Melhores cervejas da Região Norte são eleitas na Copa Cerveja Brasil; saiba quais são

As eleitas foram anunciadas pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) durante a terceira edição da Copa em Belém.

Sabe o que os Estados do Amazonas, Pará e Rondônia têm em comum? Os três possuem as melhores cervejas da Região Norte. A conquista foi anunciada pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) durante a terceira edição da Copa Cerveja Brasil realizada na Cervejaria Cabôca, em Belém (PA).

“A Região Norte é, segundo o anuário do Mapa, a que tem a menor quantidade de indústrias, mas em compensação foi a que mais cresceu de 2021 para 2022. Além disso, é também uma das mais criativas, com frutas que conferem sabores e características únicas”, avalia o presidente da Abracerva, Gilberto Tarantino.

Cervejas da marca Rio Negro. Foto: Divulgação

Ao todo, foram distribuídas 20 medalhas sendo sete de ouro, cinco de prata e oito de bronze, além das premiações Best of Show (BOS).

Segundo avaliação técnica dos jurados a melhor cerveja do concurso, medalha de ouro Best of Show, foi a Belgian Blond Ale, da cervejaria Rio Negro, de Manaus (AM).

A medalha de prata Best of Show ficou com a Guajará Ciclon, uma Juicy IPA da Cervejaria Cabôca, de Belém (PA), e o bronze foi para a German Pilsner, da Cervejaria Louvada, de Porto Velho (RO). As três Best of Show ganharam inscrições para a Copa Cervezas de America.

Foto: Reprodução/Cervejaria Louvada

Quem recebeu o título de melhor cervejaria, com base na quantidade e no tipo de medalhas recebidas, foi a Cervejaria Louvada. A melhor micro cervejaria do concurso, prêmio para fábricas com volume anual de até 600 mil litros, foi a manauara Rio Negro Já a melhor cigana foi a Araguaia, de Marabá (PA).

Todas as medalhistas da Etapa Norte participam em dezembro da final nacional da Copa Cerveja Brasil. Cervejarias que receberem medalha de ouro neste momento ganharão uma inscrição no concurso internacional World Beer Cup. 

Foto: Reprodução/Cervejaria Cabôca

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Café Robusta Amazônico de Rondônia conquista nota máxima em concurso e alcança feito inédito

Pontuação foi alcançada pelo Cacique Rafael Mopimop Suruí, da Terra Indígena Sete de Setembro. O café vencedor poderá ser degustado durante a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte (MG).

Leia também

Publicidade