Festival Gastronômico de Taquaruçu, no Tocantins, abre inscrições

Pequi, coco de babaçu, carne de sol, chambari, pirarucu, surubim, buriti. São muitos os ingredientes da rica gastronomia tocantinense disponíveis nas feiras livres da Capital. E os apaixonados por gastronomia, sejam eles profissionais ou amadores, poderão usar sua criatividade para transformar esses ricos ingredientes em pratos únicos para concorrer no 12º Festival de Gastronômico de Taquaruçu (FGT), cujas inscrições iniciam nesta sexta-feira, 16, e seguem até 02 de março.

Foto:Divulgação/Prefeitura de Palmas

O FGT será realizado entre os dias 05 a 09 de setembro, em Taquaruçu, e as  vagas foram ampliadas de 50 para 70 concorrentes.

Para facilitar e agilizar as inscrições, antes de comparecer à Agência de Turismo de Palmas (Agtur), os interessados devem acessar a página da Agtur na aba “edital” ou clicar no seguinte link: www.palmas.to.gov.br/media/doc/3_1_2018_9_3_38.pdf, para obter o edital completo, e as fichas de inscrição, ficha técnica, termo de compromisso e responsabilidade e termo de autorização de uso de imagem. Todos estes documentos deverão ser impressos, e preenchidos para serem entregues no ato da inscrição.

Na página da Prefeitura, o participante também pode retirar o Documento de Arrecadação Municipal – DAM, no valor de R$ 53,12, acessando o site www.palmas.to.gov.br, e lá devem ser seguidos os seguintes passos: Portal do Contribuinte/Pessoa Física/Taxas/Emissão de taxas online, e acrescentar o código 1925 (Inscrição Festival Gastronômico) e CPF do participante, imprimindo-o logo em seguida. A emissão da taxa também pode ser realizada no Resolve Palmas da JK ou em Taquaralto, no Centro de Convenções Arnauld Rodrigues, no Centro de Apoio ao Turista (Catur), na Praça Vereador Tarcisio Machado da Fonseca, em Taquaruçu.

Após o preenchimento dos documentos necessários e o pagamento da DAM, o participante deve dirigir-se ao Centro de Atendimento ao Turista de Taquaruçu (Catur), na Praça Vereador Tarcisio Machado da Fonseca; e no Centro de Convenções Arnauld Rodrigues, no Plano Diretor Sul, das 8 às 12 horas e as 14 às 17 horas, no período de 16 de fevereiro a 02 de março, para efetivar as inscrições.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Arte rupestre amazônica: ciência que chega junto das pessoas e vira moda

Os estudos realizados em Monte Alegre, no Pará, pela arqueóloga Edithe Pereira, já originaram exposições, cartilhas, vídeos, sinalização municipal, aquarelas, história em quadrinhos e mais,

Leia também

Publicidade