Manaus 30º • Nublado
Segunda, 04 Março 2024

Rolê em Boa Vista: vaca malhada é flagrada ‘passeando’ em praça da capital roraimense

Uma vaca malhada surpreendeu quem passava pelo Bairro dos Estados, zona Leste de Boa Vista, ao caminhar tranquilamente pela praça Chico do Carneiro. O 'rolezinho' do animal foi flagrado na madrugada dessa quinta-feira (3) e vídeos foram postados nas redes sociais.

Vaca é flagrada "dando rolê" em praça de Boa Vista. Foto: Manoel Marques/Arquivo Pessoal

O atendente Manoel Marques, de 18 anos, que trabalha em um posto de combustíveis em frente a praça, viu quando a vaca passou pela rua e chegou no local. O jovem conta que, a princípio, ficou impressionado por ver esse tipo de animal em plena área urbana da cidade e decidiu gravar a cena. "Do vidro da conveniência [do posto de combustíveis] a gente consegue ver a pracinha. Quando eu olho para o local, eu vejo uma vaca no meio da rua. Aí, eu peguei o celular para gravar. A vaca estava lá sozinha, fiquei impressionado", relatou.

Além de Manoel, a vaca foi vista também pelo vendedor ambulante Felipe Richard, de 22 anos, quando passava pelo local. Ele conta que sentiu um misto de "susto e surpresa" mas que achou a cena "hilária". "Eu estava voltando para casa quando vi a vaca. Tinha um rapaz, que eu não conheço, seguindo ela. Ele não era o dono, era alguém que, como eu, ficou assustado com o fato", disse o vendedor.

Foto: Arquivo Pessoal

Felipe explicou que ele e o rapaz, que estava seguindo o animal, resolveram amarrar a vaca em uma cerca na própria praça, por preocupação. O jovem relatou que ela era "bem mansa" e por isso, foi fácil amarrá-la com uma corda. "Ela não quis avançar, nem nada", complementou.

Felipe conta que chegou a acionar o Corpo de Bombeiros para resgatar o animal, no entanto, foi informado de que o caso deveria ser atendido pelo Grupo de Proteção Ambiental (GPA), da Guarda Civil Municipal (GCM), que também não atendeu o pedido de resgate, segundo o jovem.

A reportagem procurou o governo de Roraima, responsável pelos Bombeiros, mas não teve resposta. A prefeitura de Boa Vista, a qual a GCM responde, também foi procurada e não deu qualquer retorno. Nas redes sociais, porém, publicou vídeo em tom de brincadeira, dizendo que "a praça é tão atrativa que até a vaquinha Jorgina Calarrara, apareceu para fazer aquela caminhada noturna". 

Veja mais notícias sobre Roraima.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 04 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/