Manaus 30º • Nublado
Quarta, 10 Agosto 2022

Veja as ruínas do hotel de selva mais luxuoso na Amazônia; FOTOS

whatsapp-image-2022-01-04-at-15.22.52-1-

Por muitos anos, o Ariaú Amazon Towers, no Amazonas, foi considerado símbolo do turismo mundial. Desde o fechamento do famoso hotel de selva, em 2015, o local foi completamente abandonado, sofreu com a ação do tempo e teve a estrutura saqueada - veja fotos.

Há cerca de sete meses, um hotel de selva em Iranduba, na região metropolitana de Manaus, passou a incluir as ruínas do Ariaú Amazon Towers como roteiro de um passeio turístico que fazem pela região.

Ao longo de um percurso de reconhecimento de fauna e flora, os guias do hotel levam os turistas para conhecer o local onde o Ariaú Amazon Towers costumava funcionar, segundo o diretor geral do estabelecimento, Leonardo Vasconcelos.

Turistas podem fazer passeio por ruínas do antigo Ariaú Amazon Towers, no Amazonas. — Foto: Luana Santos/Divulgação

"Lá, o nosso guia explica um pouco como era a estrutura, como funcionava cada parte do hotel e procuram também macacos de cheiro que viviam por lá para alimentá-los. São animais que já são acostumados com a presença de seres humanos. É a experiência que oferecemos no passeio", contou Vasconcelos.

Diretor geral de hotel que faz passeio turistico por ruínas do Ariaú conta que estrutura foi saqueada ao longo dos anos. — Foto: Luana Santos

As imagens, impressionam quem passa pelo local e se deparam com o que sobrou do que, há anos, costumava ser o estabelecimento que foi reconhecido pelo Guiness Book como o maior hotel de selva do mundo.

Atualmente, apenas as estruturas do Ariaú Amazon Towers podem ser vistas pelos turistas que fazem o passeio. Apesar de terem contato apenas com as ruínas, os turistas podem imaginar como era o hotel, através das explicações dos guias. 

Para o diretor geral do hotel que hoje faz o passeio turístico pelas ruínas do Ariaú, incluir o local no roteiro é uma forma de mostrar a história que o estabelecimento teve para o turismo na região e, além disso, traz uma reflexão para a valorização do segmento.

"Na verdade, é um tanto quanto triste para o turismo da nossa região, algo do tamanho do Ariaú Tower, que representava o turismo por si só da Amazônia e, hoje, restando apenas ruínas. Isso mostra um pouco como o turismo na Amazônia precisa ser visto com mais carinho", disse.

Passeio pelo que resta da estrutura do Ariaú Amazon Towers é parte de roteiro de hotel de selva. — Foto: Luana Santos

Por Patrick Marques, g1 AM 

Veja mais notícias sobre TurismoAmazonas.

Veja também:

 

Comentários: 2

Heverton do nascimento Pereira em Terça, 11 Janeiro 2022 00:07

Qual o telefone para um agendamento?
Me chame no zap Patryck 69 92531944
Ariquemes-Ro

Qual o telefone para um agendamento? Me chame no zap Patryck 69 92531944 Ariquemes-Ro
Jocimar Matias em Domingo, 23 Janeiro 2022 02:42

É de partir o coração. Como pode chegar a esse ponto??

É de partir o coração. Como pode chegar a esse ponto??
Visitante
Quarta, 10 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/