Imagens mostram como o famoso Hotel Ariaú ficou após abandono; confira

 
Inaugurado no ano de 1986, o hotel Ariaú Amazon Towers teve seus tempos de glória no coração da Amazônia.
 
Inaugurado no ano de 1986, o hotel Ariaú Amazon Towers teve seus tempos de glória no coração da Amazônia. Ele chegou a receber diversas celebridades mundiais e foi considerado referência nacional e internacional em turismo. Porém, atualmente, o Ariaú encontra-se abandonado e tem se transformado apenas em destroços.

Em sua fase áurea, o Ariaú chegou a ter 300 funcionários e recebeu personalidades como Bill Gates, fundador da Microsoft, e o astro de Hollywood Arnold Schwarzenegger. Fundado pelo empresário Ritt Bernardino, o Ariaú fechou as portas em 2015, quando estava próximo de completar 30 anos de existência.

Hoje, ele encontra-se em meio a destroços causados por saqueadores e por falta de manutenção. Confira as imagens:
 

Foto: Fábio Melo/Rede Amazônica 
Foto: Fábio Melo/Rede Amazônica 
Foto: Fábio Melo/Rede Amazônica 
Foto: Fábio Melo/Rede Amazônica 
Foto: Fábio Melo/Rede Amazônica
A Rede Amazônica apurou que 150 processos tramitam no Tribunal Regional do Trabalho 11ª Região (TRT11) contra o hotel, alguns já com condenação por descumprimento de obrigações trabalhistas com funcionários.

A 2ª Vara da Comarca de Iranduba (AM) determinou que o Ariaú seja leiloado para sanar as dívidas, porém, o leilão continua aberto, sem nenhum lance. Com o valor inicial de R$ 26 milhões, o lance para compra do hotel caiu para R$ 13 milhões. A família de Bernardino afirmou que não pretende retomar o negócio.
 

Foto: Fábio Melo/Rede Amazônica
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade