Manaus 30º • Nublado
Sábado, 21 Mai 2022

Saiba como funciona o hospital e hotel para plantas em Manaus

Os cuidados com uma planta podem exigir muito de seus donos, principalmente, aqueles que estão sempre ocupados com o trabalho e/ou viagens. Foi pensando nisso que a paisagista Carolina Franzoia criou o hospital e hotel para plantas 'Garagem de Plantas e Ideias' em Manaus, no Amazonas. O empreendimento tem o objetivo de preservar a saúde das plantas dos manauaras.

Segundo Carolina, durante o início da pandemia causada pela Covid-19, a demanda na busca de plantas aumentou, porém, como muitos clientes não sabiam a melhor maneira de cuidar dos seus "filhos verdes", sempre voltavam para sanar suas dúvidas, principalmente, no quesito saúde das plantas. Foi assim que surgiu a ideia do hospital das plantas, um local onde os donos poderiam levar suas plantas para diversos tipos de tratamento.

A paisagista Carolina Franzoia. Foto: Carolina Franzoia/Arquivo Pessoal

Com o passar do tempo e o afrouxamento da quarentena em 2021, as pessoas começaram a voltar para suas rotinas, inclusive de viagens, por esse motivo, a paisagista implantou também o hotel de plantas em seu negócio. Dessa forma, as pessoas poderiam viajar tranquilamente e na volta teriam suas plantas saudáveis.

Ainda de acordo com Carolina, o local é o primeiro empreendimento voltado para plantas do Estado: "Existem muitas pessoas de outros lugares em Manaus, logo, moram sozinhas e/ou em apartamentos e suas plantas ficam em vasos, o que facilita o deslocamento para atendimento tanto para o hospital, quanto para o hotel".

A maioria dos clientes são conquistados por meio das redes sociais. "Eles agendam um horário para eu avaliar a planta e dependendo do tratamento ela pode ser internada no hospital. Afinal, algumas pessoas têm filhos ou animais de estimação e para não terem contato com nenhum tipo de veneno a internação é solicitada", explica.

Foto: Carolina Franzoia/Arquivo Pessoal

Para o hospedagem no hotel o sistema é parecido. Os clientes enviam a foto da planta e a paisagista repassa o valor da estadia, que inicia em R$ 2. Vale destacar que os preços variam de acordo com o tamanho do vaso. "Neste caso, fazemos também pacotes de hospedagem com direito a avaliação, fotografia das plantas e check-in", destacou Carolina.

Orquídeas, samambaias, costela de adão, lírios e rosas do deserto são as queridinhas dos manauaras, segundo a profissional. Ela afirma ainda que "a missão do paisagista não é vender plantas, mas vender qualidade de vida e um ambiente com plantas em harmonia", uma vez que a fauna contribui para o bem estar físico e mental das pessoas.

Serviços

E aí, quer deixar a sua plantinha no hotel e hospital 'Garagem de Plantas e Ideias'? O empreendimento funciona de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 17; aos sábados, das 9h às 16h, e aos domingos de 9h às 13h. 

Está localizado na Rua Silva Alvarenga, n°. 137, conjunto Castelo Branco, no bairro Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-sul de Manaus. Mais informações pelo telefone (92) 98432-5633. 

Veja mais notícias sobre Amazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 21 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/