MANAUS – A campanha histórica do São Raimundo de Roraima na Copa São Paulo de Futebol Júnior não passou despercebida pelos empresários. Dois jovens do ‘Mundão’ de Boa Vista acertaram transferência para um clube de Minas Gerais: o lateral-esquerdo Kaio Cristian e o lateral e meio-campista Laércio foram contratados pelo Boa Esporte, clube da terceira divisão do futebol brasileiro.
Laércio (à esq). disputou a Copinha pelo São Raimundo e agora vai jogar em Minas Gerais. Foto: Arquivo Pessoal/Beto Vieira

Laércio (à esq). disputou a Copinha pelo São Raimundo e agora vai jogar em Minas Gerais. Foto: Arquivo Pessoal/Beto Vieira
Titular na Copa São Paulo, Kaio Cristian vai receber R$ 2,5 mil por mês no Boa e está garantido no time profissional. Com apenas 17 anos, o roraimense tem idade pra disputar outras duas edições da Copinha.
Laércio, por sua vez, vai passar por um período de testes no time mineiro. Lateral de origem, o alagoano de 17 anos iniciou o torneio como reserva e foi aproveitado no meio-campo durante a competição. “Colocamos ele no meio pela movimentação. Era uma alternativa”, disse o técnico Beto Vieira.O treinador comemora as transferências, mas faz observações acerca do futuro dos meninos. “Claro que a gente fica feliz porque é o sonho deles. Mas temos que ter cuidado porque de certa forma somos responsáveis por eles e não queremos que nenhum dos nossos meninos passe necessidade no futuro”, disse à rádio CBN Amazônia.
Laércio sequer voltou com a delegação do São Raimundo para Roraima. Kaio Cristian, por sua vez, retornou à Boa Vista e só embarca para Minas Gerais na segunda-feira.
Outros jovens como o meio-campista Luã e o atacante Sabonete também despertam a cobiça de grandes clubes, mas ainda não há nada concreto. No entanto, Beto Vieira confidenciou que “três negociações estão bem encaminhadas”, e novidades devem ser anunciadas já nesta semana.História na CopaO São Raimundo se sagrou como a primeira equipe de Roraima a avançar para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Um feito inédito que consolida um trabalho de longo prazo. “Devo agradecer a diretoria por acreditar em um trabalho que não existia em Roraima. O presidente [Sérgio Caranguejo] assumiu esse compromisso [investir na base] e agora estamos colhendo os frutos”, valorizou Beto Vieira.