Festival da Pororoca une esporte, cultura e gastronomia no Pará

Cerca de 30 mil pessoas são esperadas no município de São Domingos do Capim, no nordeste paraense, durante o 17º Festival da Pororoca. O evento que já é tradicional na região ocorre entre os dias 26 e 30 de abril. Nesta semana, no Mangueirão, uma reunião entre a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), a Prefeitura de São Domingos do Capim e os órgãos envolvidos definiu os últimos detalhes do festival.

A secretária de Estado de Esporte e Lazer, Renilce Nicodemos, confirmou apoio da entidade ao prefeito do município. “É um evento tradicional e sempre temos a alegria de apoiar ações desse tipo”, conta a titular da Seel.

Foto: Anderson Silva/Ag. Pará
Participaram da reunião o prefeito Paulo Silva, o secretário de Esporte de São Domingos, Miguel Tavares, e o coordenador do festival Cristiano Martins. “Esperamos aproximadamente 30 mil visitantes nos cinco dias. Além dos eventos tradicionais, teremos como novidade uma feira gastronômica e uma ampla programação cultural esportiva”, detalhou Cristiano Martins.

Para a segurança do festival, ao todo, estarão em serviço nove agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), 20 homens do Corpo de Bombeiros e 90 policiais militares.

Projeto

Durante o Festival, a Seel e a Prefeitura farão o lançamento do município como um dos polos do Pará Aquático, projeto de governo que visa o desenvolvimento da canoagem de velocidade nos municípios do Estado. “Já somos conhecidos pelo surfe na Pororoca, agora, também seremos conhecidos pela revelação de grandes canoístas”, afirma o prefeito Paulo Silva.

O evento conta com uma programação cultural diversa, com shows e atividades esportivas. “Este ano teremos uma feira gastronômica e aulas de dança para a comunidade, além de shows culturais. Queremos resgatar o fenômeno da pororoca como o centro cultural do nosso município, promovendo a integração da população local com os turistas”, complementou o gestor municipal.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisa aponta que todos os municípios do Acre têm presença de facções criminosas

Levantamento 'Cartografias da Violência na Amazônia' revela cenário das facções em todos os municípios acreanos.

Leia também

Publicidade