Espetáculo de ópera ‘Bodas de Fígaro’ será transmitido ao vivo; saiba onde assistir

A transmissão faz parte do projeto 'Ópera em Rede', que tem como objetivo democratizar o acesso à música lírica e a valorizar a cultura.

Espetáculo de ópera ‘Bodas de Fígaro’ será transmitido ao vivo. Foto: Diego Andreoletti/Amazon Sat

O espetáculo ‘As bodas de fígaro’ (Mozart, 1756- 1791), no 26° Festival Amazonas de Ópera (FAO), será transmitido ao vivo em TV aberta para os estados de Amazonas, Rondônia, Roraima e Amapá e também pela internet pelos sites Amazon Sat, g1 Amazonas e Portal Amazônia, diretamente do Teatro Amazonas. A exibição da ópera acontece ao vivo nesta sexta-feira (16), às 19h.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp 

A transmissão faz parte do projeto ‘Ópera em Rede‘, realizado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), que tem como objetivo democratizar o acesso à música lírica e a valorizar a cultura amazônica.

Leia também: 7 fatos que somente o Festival Amazonas de Ópera poderia proporcionar para a cultura no estado

Espetáculo de ópera 'Bodas de Fígaro'
Espetáculo de ópera ‘Bodas de Fígaro’ será transmitido ao vivo. Foto: Divulgação

Leia também: Festival Amazonas de Ópera 2025: o que são ‘As bodas de Fígaro’?

A diretora-presidente da FRAM, Cláudia Daou Paixão, ressalta o papel da entidade na promoção da cultura na região: “A gente quer proporcionar para quem está mais longe, para quem nunca teve a chance de estar aqui, a oportunidade de viver esse momento. É sobre fortalecer pessoas, desenvolver a região por meio da arte, da cultura e da educação. Esse é o nosso maior legado”.

“Nós do Amazon Sat já fizemos diversas transmissões do Teatro Amazonas e estamos muito felizes de mais uma vez fazer parte da programação do Festival Amazonas de Ópera, dessa vez levando esse clássico do século XVIII a todos os cantos da região norte. É muito importante proporcionar acesso a cultura para a nossa região, ainda mais uma ópera, que muitos pensam ser inalcançável”, comentou o supervisor multimídia no Amazon Sat, Victor Costa.

Leia também: Entenda como funciona a criação e troca de figurinos durante o Festival Amazonas de Ópera 2025

Espetáculo de ópera 'Bodas de Fígaro'
Espetáculo de ópera ‘Bodas de Fígaro’ será transmitido ao vivo. Foto: Divulgação

Leia também: Festival Amazonas de Ópera: conheça o trabalho dos visagistas que trabalham nos bastidores do espetáculo

A ópera ‘Bodas de Fígaro’ é uma comédia que se passa em um único dia: o casamento de Fígaro e Susana, misturando intrigas, trocas de identidade e críticas sociais, com um final divertido e conciliador. O espetáculo, de Mozart, conta com a regência e direção musical de Marcelo de Jesus e participação da Amazonas Filarmônica e Coral do Amazonas.

“São 26 edições do Festival de Ópera, e já tive o prazer de participar de algumas dessas edições. Poder ver que um evento cultural tão importante para a visibilidade do nosso Estado, segue firme e forte, é uma honra. Ver o brilho no olhar da plateia e dos artistas, que fazem isso com tanto amor, é gratificante. Que venham muito mais edições”, destacou a Deborah Oliveira, analista multimídia no Amazon Sat.

Leia também: ‘Ópera nas Escolas’ leva arte e encantamento a estudantes da rede pública em Manaus

Espetáculo de ópera 'Bodas de Fígaro'
Espetáculo de ópera ‘Bodas de Fígaro’ será transmitido ao vivo. Foto: Divulgação

O projeto ‘Ópera em Rede’ encerra dia 21 de maio com o plantio de 100 mudas de espécies nativas da região amazônica, em uma ação voltada para a conscientização ambiental.

Leia também: Festival Amazonas de Ópera: conheça o trabalho dos cenógrafos do espetáculo

Ópera em Rede

O Ópera em Rede é um projeto que tem como objetivos democratizar o acesso à música lírica e a valorização da cultura amazônica, realizado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), com o apoio de: Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM), Governo do Amazonas e Amazônica Net.

Leia também: Concurso de vídeos “Desafio Ópera em Rede” estimula produção artística com premiação de até R$ 1 mil

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Comissão de Direitos Humanos aprova criação da Política Nacional de Segurança dos Povos Indígenas

A proposta reafirma competências de vários órgãos de Estado relacionadas ao combate à violência contra os povos indígenas.

Leia também

Publicidade