Manaus 30º • Nublado
Terça, 06 Dezembro 2022

Turismo Cinematográfico: conheça locais que já serviram de cenário no Amazonas

Você já se imaginou em uma cena de filme ou novela? Pensando nisso nasceu a proposta de turismo cinematográfico, com o intuito de ajudar turistas a conhecerem locais que foram palco de produções cinematográficas nacionais. 

A Amazônia é um desses palcos e o Amazonas já foi cenário de clássicos da sétima arte e da televisão brasileira. Confira:

Museu do Seringal

Dirigido pelo português Leonel Vieira, o filme 'A Selva' foi gravado no Museu do Seringal Vila Paraíso em 2002, protagonizado por Chico Dyas, Cláudio Marzo e Maitê Proença. O local reproduz o ambiente de um seringal e conta a história do ciclo da borracha no Amazonas por meio da trilha das seringueiras, barracão dos aviamentos e casa do barão.

O acesso é somente fluvial. É necessário ir até a Marina do Davi e contratar o traslado feito por uma das embarcações da Cooperativa ACAMDAF. Com saída de hora em hora, a visitação dura em torno de 45 min. 

Caverna do Maroaga

A Área de Proteção Ambiental (APA) Caverna do Maroaga foi sede de gravação da novela 'Além do Horizonte', da rede Globo, exibida entre 2013 e 2014. Rodrigo Simas, que interpretou um dos personagens principais, viajou para o município de Presidente Figueiredo e estava acompanhado da equipe técnica no atrativo turístico, conhecido pela beleza ímpar da cachoeira. 

O local é um dos principais destinos para a prática de ecoturismo e possui muitas cavernas, corredeiras e formações rochosas. O acesso à Caverna é realizado pela BR 174 (que liga Manaus a Boa Vista) e depois pela AM 240, estrada que vai para Balbina, próximo ao KM 6. 

Vila de Acajatuba

A Comunidade Nossa Senhora Perpétuo Socorro, uma das principais comunidades com infraestrutura da Vila de Acajatuba, ficou muito conhecida depois de aparecer para as gravações da novela global 'A Força do Querer', em 2017. O local, situado na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro, a 54,9 km de Manaus, tem turismo constituído pela observação dos botos cor-de-rosa, hotéis de selva e muitas atividades em meio à natureza.

Leia também: Comunidade do interior do Amazonas é cenário da novela 'A Força do Querer'

Para chegar à Vila é necessário realizar a travessia da Ponte Rio Negro e embarcar em uma viagem de aproximadamente duas horas de duração (80 km), partindo da capital Manaus.

Quais outros locais você conhece que já foram cenários de filmes pela Amazônia? 

Veja mais notícias sobre TurismoAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 07 Dezembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/