Barco-hotel: conheça opção turística que proporciona imersão na floresta amazônica de um jeito diferente

Na imensa bacia hidrográfica do Amazonas, os hotéis flutuantes levam seus hóspedes pelas “estradas fluviais” para pescarias esportivas e turismo de contemplação. 

Além da inigualável diversidade de fauna e flora, o Amazonas é também conhecido pela grandiosidade e importância de seus rios, uma das principais formas de transporte no Estado e capazes de prover sustento, mudar as paisagens e o modo de vida da população local. Nessas estradas fluviais, destacam-se os barcos-hotel como opção de hospedagem para os viajantes e turistas.

Na imensa bacia hidrográfica da região, os hotéis flutuantes levam seus hóspedes a uma experiência única de imersão pela floresta, com estruturas completas para proporcionar conforto e comodidade enquanto atividades voltadas para o turismo de natureza, pesca esportiva e turismo de contemplação são realizadas.

Foto: Divulgação/Amazonastur

Para os amantes da pesca esportiva, os barcos-hotel se destacam pela mobilidade em diferentes áreas de pesca, como afirma o empresário do ramo, Leonardo Leão: “O principal diferencial de um barco-hotel é o conforto e conveniência. Você tem academia, lavanderia, spa, piscina, bar, uma gastronomia de excelência, tudo isso com mobilidade. Você pode levar tudo isso para qualquer área em que o pescador precise exercer sua atividade”.

Foto: Divulgação/Amazonastur

Já para os apaixonados por natureza, e que procuram por turismo de contemplação, os barcos-hotel são ideais por proporcionarem a observação de locais ainda pouco explorados.

“A Amazônia é feita para imersão a bordo, desbravando e conhecendo cada novo lugar por nossos rios. O deslocamento possibilita aos visitantes terem a cada manhã um amanhecer diferente. A liberdade e mobilidade de um barco-hotel no Amazonas é fundamental para uma experiência completa”, afirma a gerente de viagens Débora Mota.
Foto: Divulgação/Amazonastur

Desde 2019, o Ministério do Turismo reconhece os barcos-hotel como meios de hospedagem no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), programa que promove o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil. O sistema é um meio de consulta para o turista, que pode confirmar a qualidade e segurança do serviço turístico escolhido.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

IBGE divulga que Brasil tem mais de 8,5 mil localidades indígenas

Pesquisa indica que entre 2010 e 2022 a população indígena cresceu 88,9% e aponta desafios em temas como saneamento, coleta de lixo e educação.

Leia também

Publicidade