Manaus 30º • Nublado
Quarta, 18 Mai 2022

Quatro ilhas para conhecer quando viajar para Belém

A capital do Pará, Belém, é uma cidade de grande extensão e toda sua área reserva inúmeras belezas naturais da região amazônica. Para quem pretende conhecer a capital paraense à passeio, as praias de água doce e os espaços públicos, voltados ao lazer em família e práticas de atividades físicas, são algumas alternativas.

Principalmente quando se trata das ilhas que encantam seus visitantes. Conheça algumas das mais famosas: 

Ilha de Cotijuba

Localizada a aproximadamente 22 km do centro de Belém, a ilha é uma área de proteção ambiental de grande importância histórica, com 20 km de praias de água doce. O acesso a esse pedacinho do paraíso é realizado por meio de embarcações, que saem do porto do distrito de Icoaraci.

O trajeto dentro de Cotijuba é realizado nas famosas motorretes. O passeio pela ilha reserva um turismo de experiência, onde é possível conhecer artesanato, culinária, além de praias ainda pouco exploradas. Perfeito para quem ser um passeio mais sossegado.

Foto: Janaína Arielo/Agência Belém

Ilha de Mosqueiro

Carinhosamente batizada pela população como "ilha do Amor", Mosqueiro está localizada cerca de 70 km do centro de Belém, com uma extensão de 17 km de praias de água doce, com movimento de maré. A viagem até a Ilha pode ser feita de carro ou ônibus, levando em torno de uma hora e meia.

A orla dispõe de uma boa infraestrutura, levando os turistas da ilha a uma viagem no tempo, com a presença dos casarões do período áureo da borracha, onde Mosqueiro era reduto das casas de veraneio da "elite da borracha".

Foto: Reprodução/Prefeitura de Belém

Ilha de Outeiro

Destino para quem ama a natureza e quer aproveitar uma praia, sem abrir mão do banho de rio, a ilha de Caratateua, mais conhecida como ilha de Outeiro, fica a aproximadamente 25 km do centro da capital. O trajeto é feito por balsa, com saída do distrito de Icoaraci.

Foto: Joyce Ferreira/Agência Belém

Ilha do Combu

Oásis, repleto de verde, a ilha do Combu permite sentir o frescor da floresta amazônica. Ela fica a cerca de 15 minutos do centro de Belém e o trajeto, bem como a locomoção dentro da ilha, é realizado por barcos. O Combu contempla diversos lugares para saborear o melhor da culinária paraense.

Além do refrescante banho de rio, o visitante também pode conhecer a cultura da população ribeirinha, enquanto passeia pelos furos de água da Ilha, além de ser bastante frequentada pelos amantes de praticas de esportes, como trilhas, kitesurf e canoagem.

Foto: Janaína Arielo/Agência Belém

Veja mais notícias sobre TurismoPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 18 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/