Manaus 30º • Nublado
Quarta, 29 Junho 2022

Conheça os Estados da Amazônia pelas lentes de 9 youtubers

Desbravar a Amazônia é algo que todo mundo deveria fazer. A região é rica em belezas naturais e possui uma cultura ímpar. Mas é claro que não é tão simples ir até os locais, no entanto a internet ajudou a mudar um pouco essa questão. Isso porque atualmente os influenciadores digitais passaram a mostrar detalhes da região e contar porque são apaixonados por cada Estado.

O Portal Amazônia reuniu alguns youtubers que tem mostrado os Estados e o que encontram ao visitar a região amazônica Confira:

Acre 

O Acre é conhecido pelas suas árvores-da-borracha, porém, o Estado tem muitas outras riquezas para oferecer, como por exemplo, o Parque Nacional da Serra do Divisor, as belezas do Rio Acrw, que banha a capital, além da biodiversidade única. Confira uma viagem que o canal 'Uma Aventura com Deus' fez até Cruzeiro do Sul:

Amapá

O Amapá é um Estado que faz fronteira com o Suriname, a Guiana Francesa e o Oceano Atlântico. A floresta amazônica abrange uma grande parte da sua área e o Rio Oiapoque é apenas uma das belezas que o compõem. 

Inclusive, o Oiapoque foi um dos destinos do canal 'Viva essa viagem', que visitou uma base aérea utilizada na Segunda Guerra Mundial. Confira:

Amazonas

O Amazonas é um Estado rico em natureza e monumentos. A capital, Manaus, é uma das principais cidades da região e dois dos grandes pontos turísticos locais são o Teatro Amazonas e o Encontro das Águas, onde o Rio Negro se encontra com o Rio Solimões. Quem viu essas belezas de perto e mostrou como foi a experiência foi o Estevam, do canal 'Estevam pelo mundo'. Confira:

Maranhão

O Maranhão é um Estado no nordeste brasileiro, mas que também é formado em parte pela Floresta Amazônica, fazendo parte da Amazônia Legal. O canal 'Fuga da Rotina' visitou o município de Alcântara, uma das cidades amazônicas do Estado. Confira:

Mato Grosso

O Mato Grosso foi palco da remota corrida ao ouro do século XVIII. Porém, a região é muito mais do que isso, pois abriga lugares encantadores como o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, além do famoso Pantanal. O canal 'Tesouro do Brasil' visitou as águas cristalinas de Bom Jardim. Confira:

Pará

O Pará é a terra do Carimbó e do Tecno Brega. O Estado também abriga o Parque Nacional da Amazônia, que conta com uma extensa faixa do exuberante bioma amazônico. Um dos destaques é o município de Salinas, por suas populares praias, como destaca 'Bianca Vitale'. Confira:

Rondônia 

Rondônia é o terceiro maior Estado do Brasil. É conhecido por ter uma forte influência na pecuária e agricultura, além do extrativismo. Seu nome é em homenagem a Marechal Rondon, um desbravador que viajou pela Amazônia nos anos 1900. Um dos locais mais visitas na região é a cidade de Guajará-mirim, que faz fronteira com a Bolívia, como mostra o canal da Res Gomes. Confira:

Roraima

Com penhascos íngremes e um misterioso cume plano, o Monte Roraima, partilhado com a Venezuela e a Guiana, foi, presumivelmente, a inspiração de Sir Arthur Conan Doyle para a obra 'O Mundo Perdido'. Já pensou em subir no Monte Roraima? O 'Fotógrafo Viajante' mostra como é o percurso. Confira:

Tocantins 

Conhecido por ser o Estado no centro do Brasil, Tocantins possui rios vastos e plantações de soja. O destaque fica para a capital Palmas, que foi construída propositadamente no centro geográfico do Estado e está rodeada de colinas arborizadas. Confira a viagem que o canal 'Viajando Só' fez para a cidade:

Veja mais notícias sobre AmazôniaTurismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 29 Junho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/