Conheça o Bosque dos Papagaios, uma imersão na natureza em Boa Vista

Além dos animais silvestres, a criançada ainda se diverte e se conecta com a natureza por meio das trilhas ecológicas.

O contato com a natureza é de suma importância para as pessoas, afinal, quem não curte aquela deliciosa sombra de uma árvore ou os ventos refrescantes que diminuem o calor típico da região amazônica? 

Em Boa Vista (RR), o público conta com o Parque Ecológico Bosque dos Papagaios, que é uma verdadeira imersão na região amazônica. Localizado na zona Oeste da cidade, o bosque é um dos lugares que encanta a quem visita, principalmente o público infantil.

Com  uma área de 12 hectares, o parque foi criado em 2009. É um local onde é possível encontrar e apreciar espécies de flora e fauna nativas conservadas, além de 14 espécies de animais e árvores nativas.

Bosque dos Papagaios. Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Vista

Logo na entrada, o mantenedor com animais silvestre (aves e mamíferos) chama a atenção com araras, papagaios, tucano, macaco, cutia e capivara, todos oriundos de apreensão, tráfico e entrega voluntária, sendo estes os animais que não têm condições de retornar ao seu habitat natural ou estão em recuperação.

O local também dispões de seis trilhas que somam 5 km ao todo, podendo desfrutar de 23 espécies de árvores contabilizadas, segundo o levantamento feito pela equipe de profissionais do parque. Algumas das mais conhecidas são pimenta de macaco, jenipapo e sucuba.

Foto: Giovani Oliveira/Prefeitura de Boa Vista

O secretário adjunto da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SPMA), Alexandre Santos, convida os pais a levarem seus filhos. “Nossas visitas aos finais de semana estão livres para o público. Vale a pena colocar o Bosque como um dos pontos de passeio com as crianças e a família, porque as atrações encantam a todos, independentemente da idade. É um espaço extenso, rico em diversidade e que tem a cara de Boa Vista”, declara.

Visitação

O Bosque dos Papagaios está localizado na Rua Moisés de Souza Cruz – Paraviana – Boa Vista. O local funciona para o público de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Aos sábados e domingos das 14h às 18h. 

Além da obrigatoriedade do uso de máscara, são disponibilizados na entrada dois totens com álcool em gel como medidas de prevenção contra a Covid-19.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Victor Xamã: a renovação do rap que vem da Amazônia

Expoente do estilo na região Norte, artista chama atenção por timbre grave e rimas que falam do cotidiano de quem vive entre as agruras da cidade grande e a maior floresta do mundo.

Leia também

Publicidade