Grupo brasileiro apresenta ‘Amazônia’ em audição do America’s Got Talent e ganha “botão de ouro”

Elementos da Amazônia integram a apresentação, como a onça-pintada, detalhes da floresta, macacos, cobras e os povos originários. O grupo recebeu o "golden buzzer" de Simon Cowell.

Grupo brasileiro antecipou o projeto ‘Amazônia, segundo consultor. Foto: Reprodução/Instagram-agtauditions

A competição de talentos norte-americana America’s Got Talent (AGT) chega a sua 20ª temporada em 2025. Na primeira fase, os jurados conferem audições dos mais diversos tipos, como canto, comédia, mágica, acrobacias, variedades, dança. E foi a dança – com um toque tecnológico – que ganhou destaque nesta fase, em maio, com a apresentação do grupo brasileiro LightWire, que ‘levou’ a Amazônia para o palco estadunidense.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

A franquia global foi criada por Simon Cowell, um dos jurados, e que realizou o sonho de muitos artistas que participam do programa. Foi ele que apertou o ‘botão de ouro’ para levar o grupo brasileiro direto para a fase ao vivo da competição. Esse recurso é usado quando um dos jurados acredita que aquele número vale “passar na frente” e ir direto para a final. Eles foram os primeiros a receber o “golden buzzer” nesta temporada.

E a Amazônia?

Em seu site oficial, o grupo explica que as performances artísticas buscam ser imersivas, usando tecnologia de ​figurinos luminosos, com fibra ótica e ​LED, sincronizados com vídeo e coreografia. O real e o virtual se fundem, e foi assim que criaram a experiência ‘Amazônia’. Elementos da região integram a apresentação, como a onça-pintada, detalhes da floresta, macacos, cobras e os povos originários.

Leia também: Biólogo explica por que reintrodução de onça-pintada na natureza é inviável

O consultor Gilmar de Almeida, pai de Daniel Almeida e Felipe de Almeida (sócios da LightWire), comentou em uma rede social que “a crescente notoriedade da LightWire resultou no convite para se apresentar no America’s Got Talent em Los Angeles, um prestigiado palco mundial. Este convite nos impulsionou a reavaliar nossa estratégia, adiando o espetáculo da Lei Rouanet e antecipando o projeto ‘Amazônia'”.

Em sua avaliação, Cowell comentou suas impressões antes de apertar o botão: “Você nunca sabe sabe quando está fazendo um novo ano [do programa] se vai ver algo melhor do que já tenha visto antes. E honestamente este foi um dos mais bonitos e espetaculares atos que eu vi em todos os Got Talents. Foi tão emocionante e eu não sei porque vocês estavam tão nervosos, pois vocês sempre vão ter um desses…”. Foi então que o jurado os escolheu para ir direto para as apresentações ao vivo.

Depois disso, os representantes do grupo afirmaram que estavam emocionados porque “a Amazônia é muito importante, a Amazônia é o pulmão do mundo, é importante para todos”.

Assista:

O apresentador atual é Terry Crews (As branquelas) e a formação atual de jurados é composta por Cowell, Howie Mandel, Mel B e Sofía Vergara. O vencedor recebe um grande prêmio em dinheiro (pago principalmente ao longo de um período de tempo) e, desde a terceira temporada, a chance de ser a atração principal de um show na Las Vegas Strip, nos EUA.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Comissão de Direitos Humanos aprova criação da Política Nacional de Segurança dos Povos Indígenas

A proposta reafirma competências de vários órgãos de Estado relacionadas ao combate à violência contra os povos indígenas.

Leia também

Publicidade