Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 21 Janeiro 2021

Veja como fazer a sobremesa 'verrine' de castanha com chocolate

Você já decidiu a sobremesa que vai dar o toque final na sua ceia de Natal? O chef confeiteiro Ronaldo Savaris mostrou como é feito uma Verrine de castanha com chocolate. O prato une praticidade e sabor, além de ter aquele toque da região.

Abaixo, veja quais ingredientes são necessários para essa receita:

Para o creme de castanha


1 lata de leite condenado
1 lata de creme de leite
1 colher de manteiga
100 g de castanha do Brasil, triturada
Para o praliné

100 g de açúcar
100 g de castanha do Brasil
Para a ganache

100 g de creme de leite
100 g de chocolate meio amargo ( ou de sua preferência)


Modo de Fazer

O prato deve começar pelo praliné de castanha, pois ele demora para esfriar. Em uma panela, coloque as 100 gramas de açúcar. Leve ao fogo até ficar no ponto de caramelo. Após isso, coloque as 100 gramas de castanha [pré-triturada]. Mexa um pouco e então coloque o praliné em um tapetinho de silicone [ou forma untada, para quem não tiver o tapete].

Para fazer o creme de castanha, coloque em uma panela o leite condensado, a castanha triturada e manteiga. Leve ao fogo baixo e mexa até dar o ponto de brigadeiro. Depois é só desligar o fogo e acrescentar o creme de leite. Misture os ingredientes e então coloque-o para esfriar.

Segundo o chef Ronaldo Savaris, a preparação da ganache já é a parte de finalização da receita. Vai ser preciso do chocolate (de sua preferência). Após derreter o chocolate, acrescente o creme de leite e misture.

A montagem do Verrine é em uma taça. Primeiro coloque dentro da taça o creme de castanha, e na sequência o ganache de chocolate. Por último, para dar uma 'crocância', jogue o praliné de castanha e o Verrine está pronto.

Veja mais notícias sobre Gastronomia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 21 Janeiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/