Manaus 30º • Nublado
Quinta, 01 Dezembro 2022

De heróis à cultura nordestina: conheça lanchonetes e restaurantes temáticos em Manaus

juspizza

"A propaganda é a alma do negócio" é uma citação que ficou imortalizada por meio da filósofa Zoraide Franco. E claro que os empresários de plantão levam essa frase à máxima potência, afinal, além de provar novos sabores, os clientes buscam por experiências arrebatadoras quando se trata da gastronomia.

Em Manaus, no Amazonas, lanchonetes e restaurantes aproveitam de temáticas diferentes para chamarem a atenção do público. Seja por meio de personagens que estão no imaginário das pessoas, como os super heróis, ou por meio de pratos "diferentões", a concorrência está ficando acirrada.

O Portal Amazônia preparou uma lista com alguns desses estabelecimentos que apostam em temas para atrair os clientes. Confira:

Os nerds de plantão tem um lugar para chamar de seu. Trata-se do 'Tetris Game Burguer', que une duas paixões do público gamer: hambúrguer e jogos. No cardápio, os lanches homenageiam personagens e palavras conhecidas pelos geeks.

Além de tudo isso, os clientes podem aproveitar as áreas 'instagramáveis' do estabelecimento e tirar aquela selfie com personagens do universo dos games.

Onde: Jacira Reis, 1005 - Dom Pedro
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 18h às 23h

Telefone: (92) 99277-6544 

Personagens de games no 'Tetris'. Foto: Divulgação

Temática é a palavra de ordem no restaurante 'Moinho Comes e Bebes'. O estabelecimento tem uma rotação de tema que agrada crianças e adultos. O destaque fica para as festividades sazonais, como por exemplo, o Halloween e Natal. 

Onde: Av. Max Teixeira, 3599 - Cidade Nova
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 18h às 23h
Telefone: (92) 98621-7485

Os personagens de 'Encanto' fizeram a alegria das crianças no Moinho. Foto: Divulgação

 Que tal reacender a chama da paixão? O Yakimix é um restaurante que aposta em comida japonesa e muita sedução. O empreendimento conta com uma área onde o tema é fetiche. No cardápio, os drinks que se destacam são: dominatrix, ménage à trois e algemado em você.

Onde: Rua Rio Amapá, 4 - Vieiralves
Funcionamento: de segunda-feira a domingo, das 17h às 0h
Telefone: (92) 98236-0680
'Algemado em você' é uma das bebidas do Yakimix. Foto: Divulgação

Outro estabelecimento que aposta em temas sazonais é a 'Lucas Pizzaria'. Entre os temas já utilizados estão Harry Potter, Alice no País das Maravilhas e a Turma do Chaves. Ou seja, assim que o cliente entra no local é transportado para um universo mágico, onde o lanche é feito com muita alegria e descontração.

Onde: Rua Antônio Matias - São José I
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 18h às 23h
Telefone: (92) 98200-7577 

O tema heróis em sido recorrente nas telonas e foi a inspiração do 'Super Hero - Liga da Juspizza'. Além de degustar uma saborosa pizza, os clientes podem fazer uma selfie com o seu super herói favorito. O espaço também conta com shows de personagens que fazem sucesso com a criançada.

Onde: Rua São Judas Tadeu, 03 - Flores
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 18h às 23h

Telefone: (92) 98402-3822 

Heróis também precisam de um descanso. Foto: divulgação
O universo das streamings é a temática da sorveteria 'Sorveflix'. No catálogo, digo, no cardápio da lanchonete o cliente pode encontrar os shakes nos sabores: American Morango Story, A Culpa é das Cerejas, Game of Oreo, Chocoball Holmes, entre outros.

Onde: Av. Coletora, 760-834 - Flores
Funcionamento: de quarta-feira a segunda-feira, das 17h30 às 23h30

Telefone: (92) 99246-8462 

Sorveflix. Foto: Divulgação
Outro que trabalha em temáticas sazonais é o Muy Gringo. A lanchonete já se transformou em Hawkins (a cidade de Stranger Things), Hogwarts (escola de magia) e, claro, que no Mundo Encantado do Natal e Halloween. Assim como cada tema, o cardápio do estabelecimento sofre uma alteração, principalmente, os milk-shakes.

Onde: Av. Coronel Teixeira, 9555 - Ponta Negra
Funcionamento: de segunda-feira a domingo, das 18h às 22h
Telefone (92) 98415-2299
Personagens de 'Stranger Things'. Foto: Divulgação

Tradicional na capital amazonense, a churrascaria Coqueiro Verde utiliza o Nordeste como tema. Além de destacar os sabores nordestinos, o espaço conta com uma decoração convidativa e lugares instragamáveis para os clientes tirarem muitas fotos.

Onde: Rua Misushiro, 131 - Parque 10
Funcionamento: de segunda a domingo, das 11h às 22h
Telefone: (92) 98212-000
Tema nordestino no Coqueiro Verde. Foto: Isabelle Lima/Portal Amazônia

Veja mais notícias sobre GastronomiaAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 01 Dezembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/