Manaus 30º • Nublado
Sábado, 02 Março 2024

Casa da Farinha, shows e espaços instagramáveis são opções de entretenimento no Boa Vista Junina

IMG_2575

O maior arraial da Amazônia, o Boa Vista Junina, leva ao público visitante tanto de Roraima quanto de fora do Estado a oportunidade de conhecer a cultura local e apreciar as 28 quadrilhas que se dividem entre grupos e disputam o título de campeã. 

Mas diversas outras atrações e espaços preparados para a diversão do público também fazem parte das opções de quem visita o festival. A representante comercial Bárbara Oliveira visita pela primeira vez o evento com o marido e dois filhos.

"Eu achei muito organizado. Foi um investimento alto para trazer o melhor na questão de organização dos eventos e também na promoção dos espaços de fotografia, dos espaços juninos e para passear com a família",

afirmou ao Portal Amazônia.
Foto: Isabelle Lima/Portal Amazônia

Para ela, o ambiente é propício para levar as crianças. "É um espaço bem familiar, para aproveitar com os filhos e se divertir", assegura.

Atrações locais

Ao longo do evento, que começou dia 20 e segue dia 25 de junho, 30 atrações se apresentam no palco ao lado da arena junina. No primeiro dia, a atração nacional Barões da Pisadinha levou milhares de pessoas ao arraial. As outras 29 atrações locais tem se dividido durante o período de festa. Vale ressaltar que, de acordo com a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista, mais da metade dos artistas se apresentam pela primeira vez no festival. 

Foto: Isabelle Lima/Portal Amazônia

Ao Portal Amazônia, a cantora Cássia Kiss, veterana no Boa Vista Junina, afirma que o evento é também uma boa oportunidade para artistas locais.

"Já me apresento há anos e todas as vezes é um espetáculo, como todos podem ver. Esse evento é importante para todos os artistas locais porque querendo ou não muitos são desvalorizados e um evento desse valoriza o artista da terra. Além disso é um evento para todas as idades",

enfatiza a cantora.

A maior prova do argumento da artista é que ela leva seu filho para curtir os espaços infantis e acompanhá-la nos bastidores.

Casa da Farinha

A farinha já se tornou um elemento típico da festa junina em Boa Vista, por ser um dos ingredientes principais na composição da tradicional paçoca de carne seca. Neste ano, quem visita o arraial pode ir até a Casa da Farinha e ver alguns dos equipamentos utilizados para produção da mesma.

Espaços lúdicos

Os espaços lúdicos estão presentes em vários trechos do evento. Um dos estandes é voltado exclusivamente para crianças e conta com várias atividades, como a típica pescaria.

 Além disso, também há um parque de diversões, com direito à atrações tradicionais:

Memorial da paçoca 

E como roraimense ama paçoca, neste ano não poderia faltar um local para homenagear essa iguaria. No espaço nomeado 'Memorial da Paçoca' é possível ver a evolução da confecção da paçoca desde 2015. 

Espaço instagramável

E para quem gosta de fotografar os eventos, o Boa Vista Junina conta com vários espaços instagramáveis, que remetem à elementos juninos, religiosos e até mesmo do cangaço.

Foto: Andrezza Mariot/Semuc/PMBV

Feira gastronômica e de artesanato

E é claro que não poderia faltar: uma praça de alimentação com culinária local e até de outras regiões para quem quer conhecer os sabores juninos. Além disso, pode apreciar e comprar peças de artesanato regional, que movimentam a cultura e economia criativa.

Coleta seletiva

Não só aproveitar o evento é importante como ser ambiental e socialmente consciente. Pensando nisso, a Prefeitura de Boa Vista disponibilizou um posto de coleta e reciclagem que serão destinados à duas associações de catadores de baixa renda. Por isso, não esqueça de dar um destino correto ao lixo.

Veja mais notícias sobre CulturaRoraima.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 02 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/