Manaus 30º • Nublado
Quinta, 01 Dezembro 2022

Videomaker cria imagens dinâmicas de Manaus em ângulos inusitados; confira os vídeos

manausdecima
As belezas do Amazonas precisam ser registradas, seja através das fotos e vídeos. E essa é a missão do videomaker e fotógrafo Francisco Barboza. Nas redes sociais, o profissional do audiovisual mostra imagens de diferentes ângulos da cidade de Manaus, capital do Amazonas, que ganham nova vida devido a uma edição dinâmica e enquadramentos diferenciados.

Francisco conversou com a equipe de reportagem do Portal Amazônia e falou sobre a importância do profissional do audiovisual se atualizar para as novas tecnologias de equipamentos e edição de vídeo, além de destacar a capital amazonense como fonte de inspiração para quem deseja conhecer esse mercado. 

Natural de Roraima, Francisco mora em Manaus (AM) há 18 anos. Em 2014, formou-se no curso de Publicidade e Propaganda, porém, a paixão pelo audiovisual demorou para surgir em sua vida. Atualmente, o profissional utiliza câmeras e drones para captar imagens das belezas existentes na Amazônia.

"Comecei a viajar e para registrar esses momentos comprei uma câmera. A partir daí, passei a brincar com composições e fui aprendendo através de vídeos no YouTube. Segui fotógrafos, locais e internacionais, para conhecer mais novas influências fotográficas. Então, peguei gosto em conhecer sobre o universo das imagens", contou o fotógrafo.

Evolução 

As coisas foram evoluindo de maneira orgânica na vida do fotógrafo. Em 2018, Francisco comprou o primeiro drone e ficou encantado com as possibilidades de desbravar as belezas arquitetônicas e naturais de Manaus, só que dessa vez do alto.

"Comecei a brincar com o drone. Gostei das fotografias e vídeos aéreos, principalmente as transições. Passei a testar possibilidades muito com referências com o que eu via de fora. Segui a linha dos videomakers internacionais, uma edição mais dinâmica e frenética", destacou.
Francisco utiliza drones para otimizar o seu trabalho. Foto: Arquivo Pessoal

Equipamentos e olhar sensível 

Para os cliques, Francisco utiliza uma Sony A7III. Já os vídeos são feitos com dois drones: DJI Air 2S (convencional) e DJI FPV (visão em primeira pessoa). Ao Portal Amazônia, ele garantiu que se espanta com os novos tipos de câmeras. 

"Cada vez mais eu fico impressionado com a evolução destes equipamentos. Eles oferecem muito mais qualidade com um tamanho menor. Porém, eu acredito que o que mais vale ainda é aquele que controla a câmera ou drone. É o ser humano por trás da lente", 

disse.

Nas imagens de Francisco, a cidade de Manaus é vista do alto. Um lugar privilegiado e que muitos têm curiosidade para ver. "O equipamento ajuda muito, mas nada substitui a expertise do humano. Tem muito material que eu posto, que não tem nada de mais, mas as pessoas acabam compartilhando e gostando", destaca.

Nem precisa dizer que os vídeos são sucessos nas redes sociais de Francisco. No Instagram, o videomaker já soma mais de 20 mil seguidores. "A reação do público é imediata, então isso ajuda a gente a trilhar um bom caminho e a compartilhar um formato que dá certo", disse.

Confira alguns registros feitos pelo videomaker:

Confira alguns vídeos de Francisco:

Veja mais notícias sobre ArteAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 01 Dezembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/