Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 04 Dezembro 2020

Conheça lugares em Manaus para arrasar nas fotos

Cpia-de-Cpia-de-Cpia-de-Cpia-de-QUAL-pas-no-faz-parte-da-amaznia

A escolha de um cenário contribui bastante para uma foto diferente. Manaus possui muitos lugares para quem deseja registrar qualquer tipo de foto, seja profissional, amadora ou aquele "selfie" para compartilhar nas redes sociais. A capital possui parques, praças e prédios históricos que dão um ''ar de época'', e podem resultar em fotos criativas e harmoniosas.

O Portal Amazônia selecionou alguns locais que podem te ajudar a escolher o cenário ideal para os seus melhores registros.

Largo São Sebastião 

É o ponto turístico da capital mais escolhido para ensaios fotográficos. Ele é o "queridinho" das noivas. Nele acontece  atividades culturais, festivais, shows de música, exposições, dentre outras atrações. No largo ainda é possível encontrar o Teatro Amazonas, a Igreja de São Sebastião, o Palácio da Justiça e a Galeria do Largo, todos a poucos metros de distância.

Foto cedida por: Luize Minotto/ @diariodebordolm

Ponte Jornalista Phelippe Daou

Conhecida popularmente como Ponte Rio Negro. É considerada uma das maiores pontes do mundo devido a sua extensão e representa um marco na integração de Manaus com outros municípios metropolitanos. Ela possui faixas para passeios de pedestres e ciclistas. Durante a noite, recebe uma iluminação especial e personalizada, o que pode dar um destaque e tanto ao registro.  Para realizar qualquer ensaio fotográfico na ponte é preciso ter autorização prévia da Agência reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam).

Foto cedida por: Sidney Maceno / instagram: @sidney_maceno

Praia da Ponta Negra

Localizada às margens do Rio Negro é um dos principais pontos turísticos da capital. A praia possui um calçadão onde muitas pessoas realizam atividades físicas, passeios e demais atividades de lazer. É um local muito procurado principalmente para registros do pôr do sol, que é único e incrível. 

Foto cedida por: Elayne Maia/ @elaynemaiaa

Biblioteca Pública do Amazonas 

Situada no Centro de Manaus. A famosa escadaria principal faz parte dos cliques de turistas e moradores locais que visitam o lugar. O local já passou por várias reformas antes de voltar a receber o público para visitação.

Foto cedida por: Kátia Bastos/ @katiaabastos_

Rua Bernardo Ramos 

A rua possui traços históricos dos primórdios da cidade de Manaus. Os prédios localizados nela estão sendo restaurados pelos órgãos públicos. A famosa rua é o local onde acontece a Feira do Paço. Fazer um registro nesse espaço da capital é ter a sensação de voltar ao tempo.

Foto cedida por: Priscila / @mapetitemanaus

O Museu da Amazônia (MUSA)

A torre possui uma vista incrível da reserva Adolpho Ducke. A caminhada para chegar até o alto da torre pode ser cansativa, mas a chegada é recompensadora. São 42 metros altura e 242 degraus de subida. Além disso, no MUSA ainda é possível fazer trilhas, conhecer o viveiro de orquídeas e bromélias, entre tantas outras belezas.  A torre funciona de segunda a domingo (exceto quartas-feiras), das 9h às 17h (o portão de entrada do Musa fecha às 16h). Nascer e pôr do sol, observação de aves e visitas em horários especiais devem ser agendados. O MUSA está localizado na Avenida Margarita, no bairro Jorge Teixeira.

Foto cedida por: Ana Carolina Pacheco / @caroldepp_

Parque Senador Jefferson Péres 

Possui vários monumentos de homenagem à história de Manaus. Em toda sua extensão é possível ver objetos e traços da Manaus antiga. O pórtico principal (na foto abaixo), uma grandiosa estrutura de ferro com mais de 10 metros de altura, cujo piso tem o mesmo desenho do da Praça São Sebastião, inspirado no Encontro das Águas. Situado no entorno do Centro Cultural Palácio Rio Negro, ainda é possível visitar o prédio que foi reformado, restaurado e adaptado, hoje transformado em Centro Cultural.

Foto cedida por: Jaime Silva/ @jaimejps_saindodarota

Parque Rio Negro 

Localizado na orla do bairro São Raimundo, na Rua 5 de setembro,  ao lado da Ponte Senador Fábio Lucena, que liga o bairro de São Raimundo ao de Aparecida. É um espaço de lazer, cultura e um belo mirante com vista para a Ponte Rio Negro. Inaugurado em 2015, possui espaço para caminhadas e corridas ao ar livre, além de aulas esportivas. 

Foto cedida por: Alexandre Torres/ @xandy_fotografia

Mercado Municipal de Manaus 

É um local muito procurado pelos turistas. Possui uma bela arquitetura, onde é possível encontrar itens de artesanato, temperos regionais, entre outros produtos. Localizado próximo ao Porto de Manaus, foi construído na época do auge do ciclo da borracha, tornou-se a principal rota e porta de entrada de pessoas e insumos. Cercado de história e diversidade, a caminhada no porto revela a identidade do povo amazonense, pois através dele, embarcações de todos os tamanhos chegam e partem levando centenas de pessoas e mercadorias.

Foto cedida por: Danyele Galan/ @sodanymesmo

 Passarela do Amazonas Shopping

Um lugar inusitado e que está presente no dia a dia de muitas pessoas que circulam pela avenida Djalma Batista, umas das mais movimentadas de Manaus. 

Foto: Jedi/ @psicost

Com todas essas dicas de lugares, você tá esperando o que para fazer o seu registro? Aproveite os cenários e use a criatividade para eternizar bons momentos.

O Portal Amazônia aproveita para te lembrar que devido à pandemia do coronavírus é preciso respeitar todas as restrições e medidas de prevenção adotadas. 

Veja mais notícias sobre Amazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 05 Dezembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/