Manaus 30º • Nublado
Sexta, 17 Setembro 2021

Realismo fantástico: designer parintinense cria artes exaltando cultura amazonense

capa

Não é novidade para ninguém que o município de Parintins (distante a 325 quilômetros de Manaus), é um expoente importante da cultura amazônica. Da terra dos bumbás, centenas de artistas são revelados, seja na música, audiovisual e artes plásticas. O designer Felipe Andrew vem se destacando nas redes sociais com artes que exaltam toda a grandeza da Amazônia.

As imagens criadas por Andrew misturam os belos cenários da região com o realismo fantástico. A inspiração do artista vem de todos os lugares, principalmente, da cidade de Parintins. Em uma das produções, ele reconta a lenda da tartaruga gigante e mostra a fé do povo parintinense, além de dar destaques para os bumbás do Festival Folclórico de Parintins, Garantido e Caprichoso.

 Em entrevista ao Portal Amazônia,Andrew, que também atua como músico e fotógrafo, contou sobre o peso da pandemia. "Ficou muito difícil no início da pandemia. Não tinha evento e, enquanto fotógrafo, precisei me reinventar. Então, surgiu a ideia de fazer essas artes. Produzi uma arte do Garantido e Caprichoso para comercializar. Teve bastante venda e decidi criar novas artes como, por exemplo, a do pirarucu que lancei recentemente", explicou.

Além da inspiração na cultura local, o artista contou que se espelha em outras produções audiovisuais de Hollywood, como os filmes de heróis e de realismo fantástico. "Sempre fui fã dessas produções. Destaque para os filmes da Marvel e a saga 'Crônicas de Nárnia'. Desde 2007, ainda na infância, comecei a produzir esse tipo de material. Com o tempo, através de muito treinamento, eu consegui um resultado mais realista", explicou.

As imagens ficam lindas, né? Mas, não pense que o processo de criação é simples. Uma arte pode levar entre um a dois meses para ser concluída. Algo que exige a concentração total do artista. "É um trabalho cansativo, mas que vale a pena", afirmou o designer.

De acordo com Andrew, todos os itens da arte são pensados para ficarem harmônicos. "A gente leva tudo em consideração como, por exemplo, o horário, ambientes, cores e personagens utilizados. Procuro pensar antes de desenhar, dessa forma, verifico o que dá certo ou não, porque nem tudo o que planejamos vai para a imagem final", destacou.

Nas redes sociais, a reação do público tem sido positiva. Para Andrew, o incentivo é o combustível essencial para qualquer artista. "Além de artista gráfico, eu sou músico também. Eu sonho que todo esse positivismo pela minha arte reflita nas minhas futuras composições", afirmou.

Viver de arte

Formado em análise de sistema e graduando no curso de direito, Andrew nunca escondeu a paixão pela música. Ele está dando um gás em suas produções visuais para ganhar uma renda extra. A ideia é investir na carreira musical, inclusive, um videoclipe da primeira canção do artista intitulada "Problemas lá fora", começará a ser produzida em breve.

Uma arte feita por Andrew custa R$ 350. Os quadros medem 1m x 80cm. Interessados podem entrar em contato com o artista pelo telefone (92) 99248-9682 ou em suas redes sociais. 

Veja mais notícias sobre ArteAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/