MPF-PA abre vagas de estágio em direito, biblioteconomia, jornalismo e ensino médio

O Ministério Público Federal do Pará (MPFPA) abriu concurso para seleção de estagiários dos cursos de direito, biblioteconomia, jornalismo e ensino médio. Há vagas em Belém, Altamira, Marabá, Paragominas, Tucuruí e Redenção. A bolsa é de R$ 850 para os estudantes de cursos superiores e de R$ 590 para os estudantes do nível médio, mais auxílio-transporte, e a jornada é de 20 horas semanais.
O período de pré-inscrições começa nesta quarta-feira, 5 de abril, a partir das 15 horas, no endereço Opens external link in new windowwww.mpf.mp.br/pa/estagie-conosco. As pré-inscrições podem ser feitas até às 15 horas do próximo dia 17.

Para confirmarem as inscrições, de 18 a 26 de abril os candidatos precisarão levar às unidades do MPF para as quais se inscreveram (endereços em Opens external link in new windowwww.mpf.mp.br/pa/estagie-conosco) os originais e cópias de documento de identidade com foto, do CPF, versão original ou eletrônica de declaração de escolaridade expedida pela instituição de ensino e histórico escolar detalhado e atualizado.

Para participar do processo seletivo é preciso estar matriculado em uma das instituições de ensino conveniadas com o MPF. A relação das instituições conveniadas está publicada no edital de abertura do concurso, também disponível em www.mpf.mp.br/pa/estagie-conosco. Os estudantes têm que ter cumprido pelo menos 40% da carga horária do curso.

Há reserva de percentual de vagas para estudantes com deficiência e para os estudantes que se declararem participantes do sistema de cotas para minorias etnicorraciais.

As provas serão realizadas em 7 de maio, às 9 horas, em locais a serem divulgados pelo MPF. O conteúdo programático e todos os demais detalhes do processo seletivo estão publicados no edital de abertura do concurso.

A divulgação dos resultados e de quaisquer outras novas informações sobre o processo seletivo será feita no link www.mpf.mp.br/pa/estagie- conosco.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto estuda biocurativo para tratamento de feridas na pele com óleo de copaíba e melatonina

A pesquisa realizada em Mato Grosso mostra que substâncias ativas no biocurativo garantem um tratamento eficaz com números de aplicações reduzidas.

Leia também

Publicidade