ICMBio lança edital para concurso público com 171 vagas destinadas aos Estados da Amazônia Legal

As inscrições podem ser realizadas até 23 de dezembro e as provas estão previstas para fevereiro de 2022.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) lançou edital para 171 novos analistas e técnicos ambientais com inscrições abertas a partir desta sexta-feira (3) até 23 de dezembro.

As vagas são destinadas aos estados que compõem a Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Rondônia. As provas serão realizadas em fevereiro, tendo o Cebraspe como banca responsável por realizar o concurso.

As provas serão aplicadas nas capitais onde houver a disponibilidade de vagas como Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho, Rio Branco e São Luís.  A remuneração é de até R$ 8.089,64.

Foto: Bruno Bimbato/ICMBio

O exame será composto por três partes: duas objetivas, que vão avaliar conhecimentos básicos e específicos; e uma discursiva. Todas com caráter classificatório e eliminatório.

O cargo de analista ambiental exige nível superior em qualquer área de formação, enquanto o cargo de técnico ambiental exige do aprovado o nível médio. Estes cargos pertencem à carreira de Especialista em Meio Ambiente, a mesma de outras instituições, com o Ibama.

No ICMBio, analistas e técnicos ambientais atuam nas diversas áreas de gestão de uma Unidade de Conservação, como no monitoramento, proteção, uso público, gestão socioambiental dentre outros. 

Para mais informações, o candidato pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe por meio do telefone (61) 3448-0100, pelo e-mail sac@cebraspe.org.br ou pelo site.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

No calendário nacional, São João no Parque Anauá conta com plano integrado de segurança

No total, 180 espaços de empreendedorismo foram disponibilizados para esta edição do São João no Parque Anauá e, para garantir a tranquilidade dos visitantes, as forças de segurança estão unidas em um plano integrado.

Leia também

Publicidade