ICMBio lança edital para concurso público com 171 vagas destinadas aos Estados da Amazônia Legal

As inscrições podem ser realizadas até 23 de dezembro e as provas estão previstas para fevereiro de 2022.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) lançou edital para 171 novos analistas e técnicos ambientais com inscrições abertas a partir desta sexta-feira (3) até 23 de dezembro.

As vagas são destinadas aos estados que compõem a Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Rondônia. As provas serão realizadas em fevereiro, tendo o Cebraspe como banca responsável por realizar o concurso.

As provas serão aplicadas nas capitais onde houver a disponibilidade de vagas como Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho, Rio Branco e São Luís.  A remuneração é de até R$ 8.089,64.

Foto: Bruno Bimbato/ICMBio

O exame será composto por três partes: duas objetivas, que vão avaliar conhecimentos básicos e específicos; e uma discursiva. Todas com caráter classificatório e eliminatório.

O cargo de analista ambiental exige nível superior em qualquer área de formação, enquanto o cargo de técnico ambiental exige do aprovado o nível médio. Estes cargos pertencem à carreira de Especialista em Meio Ambiente, a mesma de outras instituições, com o Ibama.

No ICMBio, analistas e técnicos ambientais atuam nas diversas áreas de gestão de uma Unidade de Conservação, como no monitoramento, proteção, uso público, gestão socioambiental dentre outros. 

Para mais informações, o candidato pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe por meio do telefone (61) 3448-0100, pelo e-mail sac@cebraspe.org.br ou pelo site.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Localizado em ilha desabitada, Observatório Magnético no Pará estuda mistérios da Terra

A apenas 12 km da costa de Belém, o Observatório Magnético de Tatuoca estuda o campo magnético e suas influências na vida cotidiana.

Leia também

Publicidade