Amazon On 2025: “Vamos colaborar para manter a floresta viva enquanto é tempo”

Moisés Moreira, da MMoreira Consulting, idealizador do Amazon On, afirmou que eventos como este devem ajudar a guiar lideranças mundiais a terem um olhar mais firme quando à sustentabilidade.

Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia

Com a presença de representantes da Ásia, África e outros continentes em busca de entender como a sustentabilidade pode ainda transformar o mundo, a segunda edição do Amazon On, em Manaus (AM), teve início nesta quarta-feira (20).

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

A reunião de representantes regionais com diversos atores globais tem como objetivo discutir temas com a relação “entre conectividade, tecnologias voltadas a sustentabilidade e proteção ambiental, incluindo o endereçamento de mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável, energias limpas, equipamentos de conexão sustentáveis sem agredir o meio ambiente e fontes renováveis”.

Moisés Moreira, da MMoreira Consulting, idealizador do evento, informou durante a abertura que, após o sucesso da primeira edição e o aumento da discussão necessária em torno da relação entre a conectividade e a sustentabilidade, o Amazon on “se tornará entidade sem fins lucrativos para caminhar de forma independente”.

“Todos temos que ter compromisso com a preservação ambiental, não podemos ter espaço para o negacionismo. […] O Amazon On é feito de troca de experiência. Vamos colaborar para manter a floresta viva enquanto é tempo”, enfatizou Moreira.

Leia também: Amazon On 2025 discute futuro digital da Amazônia com foco em inclusão e sustentabilidade em Manaus

amazon on 2025 - público
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia

Programação Amazon On 2025

Nos dias 20 e 21 de agosto, Manaus é o palco do Amazon On e o encontro reúne mais de 40 executivos e especialistas reconhecidos no Brasil e no exterior para discutir soluções de desenvolvimento sustentável na Amazônia com o apoio da tecnologia, da conectividade e da inovação.

Leia também: Amazon On 2025 confirma mais de 40 nomes de peso nacional e internacional para debater tecnologia e sustentabilidade na Amazônia

O evento acontece no Centro de Convenções Vasco Vasques, com entrada gratuita para inscritos no site. Veja a programação completa AQUI.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Comissão de Direitos Humanos aprova criação da Política Nacional de Segurança dos Povos Indígenas

A proposta reafirma competências de vários órgãos de Estado relacionadas ao combate à violência contra os povos indígenas.

Leia também

Publicidade