AMQQ: Coordenadora do Projeto apresenta caderno de soluções aos Rondonienses no JRO1

Ao longo das próximas semanas, o caderno começará a ser entregue para políticos, gestores públicos e autoridades nos estados da Amazônia e em Brasília

Nesta segunda-feira (25) na primeira edição do Jornal de Rondônia, a coordenadora do projeto “Amazônia que eu Quero”, Débora Holanda, apresentou aos rondonienses o caderno de soluções para a integração e desenvolvimento da região amazônica. Além de Rondônia, os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Roraima, também participaram da temporada 2023 do Amazônia Que eu Quero que debateu os temas: educação, conectividade e turismo.

Imagem: Reprodução GloboPlay

Durante a entrevista, Débora Holanda destacou que o caderno de soluções elaborado pelo projeto reúne ideias e propostas viáveis para o desenvolvimento da região.Entre as soluções apresentadas estão medidas para a criação de um programa específico voltado para a alfabetização das comunidades ribeirinhas. Ela destacou que os rondonienses já podem ter acesso ao caderno por meio das plataformas sociais do projeto e fez um convite para a população acessar as soluções apresentadas.

“Nesse caderno você vai poder ver um compilado de tudo que aconteceu na edição passada, inclusive do nosso momento em Rondônia quando tivemos o evento. Você também vai poder ter acesso a todo conteúdo e soluções apontadas em todos os outros estados da região norte que participam do projeto”, destacou Débora Holanda

O Amazônia Que Eu Quero, capitaneado pela Fundação Rede Amazônica, já realizou diversas entregas dos exemplares do Caderno de Soluções para autoridades do estado de Rondônia e o vice-presidente da república, Geraldo Alckmin, o objetivo é que os políticos tenham conhecimento da situação atual da Amazônia pela ótica de quem vive na região. A ideia é que o caderno possa ser utilizado para traçar estratégias de desenvolvimento sustentável para a Região Amazônica.

“Nessa última semana tivemos a oportunidade de realizar a entrega do caderno para o CEO do Grupo Rede Amazônica e a diretoria. Esse foi o start inicial e o caderno já está disponível na plataforma digital do projeto.” destacou Débora Holanda.

Ao longo das próximas semanas, o caderno começará a ser entregue para políticos, gestores públicos e autoridades nos estados da Amazônia e em Brasília. A versão digital do Caderno de Soluções já está disponível no site da Fundação Rede Amazônica e no site do Amazônia Que Eu Quero.

Sobre o Amazônia Que Eu Quero’

Concebido em 2019, o Programa ‘Amazônia Que eu Quero’ é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas estabelecidas pelo programa, como foi o caso da edição de 2023 que discutiu três eixos centrais Educação, Turismo e Conectividade no contexto Amazônico.

Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 39 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisadores realizam expedição para investigar mortes de animais em lago do Amazonas

Um grupo de pesquisadores da Sea Shepherd Brasil esteve no lago de Coari durante uma semana para tentar esclarecer as mortes de tucuxis, botos, golfinhos e peixes-bois.

Leia também

Publicidade