Sema instala sinalização informativa na Chapada dos Guimarães

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) instalou 40 placas de sinalização ao longo da Área de Proteção Ambiental-APA de Chapada dos Guimarães, Unidade de Conservação da Categoria de Uso Sustentável, que abrange porções dos municípios de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde e Santo Antônio do Leverger. Além de informações turísticas, as placas também mostram cuidados com a travessia de animais silvestres restrições para algumas atividades no interior da Unidade de Conservação.

Foto: Divulgação
Alguns dos locais onde foram colocadas as placas são: Balneário Mutuca e a Cachoeira da Mata Fria, Praça Dom Wunibaldo (área urbana de Chapada) e Distrito de Água Fria, onde o turista pode saber mais sobre a fauna e a flora da região, localização da unidade de conservação e atividades que são desenvolvidas no local. “É muito importante para a população ter mais informação sobre a importância da unidade, todos têm um papel fundamental na conservação da natureza, juntamente com a Sema”, explica a servidora da Coordenadoria de Unidades de Conservação, Simoni  Ziober.

O recurso para a instalação dessas placas é proveniente de uma compensação ambiental, no valor de R$ 262 mil, relacionada a um empreendimento de transmissão de energia que passa pela APA de Chapada dos Guimarães.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Murumuru: semente popular no mundo da beleza pode ser utilizada na construção civil

Planta Amazônica é sucesso no mundo da beleza e, agora, poderá ser destaque também na área da construção civil.

Leia também

Publicidade