Candidatos a governo do AM, AP, RR, RO e PA votaram pela manhã

No Amazonas, Amapá, Rondônia, Roraima e Pará, acontecem eleições para o cargo do governo dos Estados. Os candidatos aproveitaram e votaram pela manhã. Já no Acre, Tocantins e Mato Grosso, ocorrem apenas eleições para presidente.

Amazonas

Os dois candidatos ao governo do Estado no segundo turno, Amazonino Mendes (PDT) e Wilson Lima (PSC), votaram em Manaus na manhã deste domingo (28).

Wilson foi o primeiro a votar. Ele chegou por volta de 9h a uma escola na Avenida André Araújo, na Zona Centro-Sul de Manaus, acompanhado da esposa, do vice, Carlos Almeida, e do deputado estadual Luiz Castro (Rede).

Amazonino chegou às 10h à sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), também na Avenida André Araújo, junto à vice, Rebecca Garcia.

Amapá

Os candidatos a governador do Amapá que disputam o segundo turno, Capi (PSB) e Waldez (PDT), votaram pela manhã na capital amapaense.

Capi chegou por volta das 10h40 à Escola Estadual José de Alencar, no bairro Perpétuo Socorro, Zona Leste de Macapá. E esteve acompanhado da esposa, a deputada federal Janete Capiberibe, e do filho, o deputado federal eleito, Camilo. Além de apoiadores de campanha.

Waldez, candidato à reeleição, também já voltou. Ele chegou pouco depois das 11h a um colégio no bairro Beirol, na Zona Sul. Esteve acompanhado da mulher, a deputada estadual reeleita, Marília Góes, dos filhos e apoiadores de campanha.

Rondônia

Os dois candidatos ao governo de Rondônia também votaram pela manhã. Coronel Marcos Rocha votou por volta de 10h30 na Escola Tiradentes, em Porto Velho. Já Expedito Junior compareceu à urna por volta de 9h30 em Rolim de Moura, Zona da Mata, interior de Rondônia.

Roraima

Os dois candidatos ao governo de Roraima votaram na manhã deste domingo (28). Antônio Denarium (PSL) votou em Iracema, no Sul do estado, e José de Anchieta (PSDB) compareceu à urna em Boa Vista.

Pará

No Pará, os dois candidatos ao cargo de governador também votaram durante a manhã deste domingo (28).

Helder Barbalho (MDB), votou no Colégio Dom Alberto Galdêncio Ramos, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, acompanhado da esposa e dos filhos.

Já Márcio Miranda (DEM), votou no Colégio São José, em Castanhal, no nordeste do Estado do Pará.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

‘Reahu na UFRR’: livros escritos por indígenas Yanomami são lançados em Roraima

O evento de lançamento das obras literárias foi intitulado 'Reahu na UFRR' pois, na língua Yanomae, Reahu significa festa ou celebração, considerado o principal ritual dos Yanomami.

Leia também

Publicidade