Acre recebe terceira edição da Amazônia Motorcycles

O público acreano pode prestigiar a terceira edição da Amazônia Motorcycles – Festival Internacional de Motociclismo da Amazônia, marcado para os dias 14 e 15 de outubro no Parque de Exposições Marechal, Castelo Branco, em Rio Branco. O evento reunirá os amantes das duas rodas em atividades e exposições comerciais, culturais, lazer e de turismo. 

O evento recepcionará motociclistas de todo o Acre, de regiões da Bolívia, Peru, Rondônia, Matogrosso e Amazonas, com espaço reservados aos motogrupos e motoclubes credenciados, além de uma programação cultural especial. A estimativa é que o público ultrapasse oito mil pessoas nos dois dias. A programação conta com aula de pilotagem defensiva, shows de rock, gincanas, exposição e venda de motos novas e usadas, artesanato, ciclismo, praça de alimentação, entre outras atrações.

Foto: Reprodução/Shutterstock
“O movimento do motociclismo tem realizado eventos que impactam positivamente na economia das cidades, movimentando muitas pessoas e acaba sendo uma ótima oportunidade para orientar os a todos sobre direção segura”, relata Cassiano Marques, um dos realizadores do evento.

Parceria

Em reunião entre os realizadores do evento e a diretora de operações do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Shirley Torres, uma parceria foi firmada para realização de um leilão de veículos apreendidos em que cerca de 60 motocicletas serão disponibilizadas ao público. O leilão está marcado para o dia 14 de outubro, às 15h.

Além do leilão, um estande do Detran será montado no local para oferecer consultas de débitos, atualização de endereço, emissão de taxas de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), licenciamento, seguro obrigatório e boletos de multas.

“A equipe de educação de trânsito também participará do evento com a distribuição de materiais educativos e orientação sobre as leis de trânsito”, explica Shirley Torres.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Maior taxa de alfabetização da Região Norte é de Rondônia, aponta IBGE 

Apesar de se destacar na taxa de alfabetização, Rondônia ainda possui disparidades de raça e idade.

Leia também

Publicidade