Conheça nove quadrinhos que têm a Amazônia como cenário

Claro, que as belezas da região já foram homenageadas pelos quadrinistas

A Amazônia é um lugar com muitos cenários encantadores e misteriosos. Claro, que essas belezas já foram homenageadas pelos quadrinistas. O Portal Amazônia separou 9 HQ’s que tem a Amazônia como plano de fundo; confira:
 

Papo Amarelo

 
O personagem Papo Amarelo foi criado no ano de 1990, pelo cartunista e escritor Moacir Torres (autor da Turma do Gabi), com uma proposta genuinamente brasileira. Fugindo dos padrões dos heróis estrangeiros e com uma linguagem e temas relacionados com o meio ambiente do nosso País, a série conquistou os leitores de HQs. Em uma das aventuras, o herói enfrenta um grupo de contrabandistas de animais na floresta Amazônica.

Foto: Reprodução
 
 

A Amazônia em Quadrinhos

 
 
O grupo AP Quadrinhos decidiu desenvolver uma coletânea de três lendas amazônicas que ganharam uma versão em HQ. O leitor pode acompanhar as histórias do mapinguari, cobra grande e do boto.

Foto: Reprodução


Rio Negro, o horror habita no coração da Amazônia

 
Rio negro é uma série de horror em quadrinhos inspirada nos mitos do folclore indígena brasileiro, fatos reais e no universo criado por HP lovecraft. Criada e desenhada pelo ilustrador Eron Carlos Costa, conhecido também como Ikarow. A história segue o jovem pesquisador Elton Zuanon e a fotógrafa ambiental Margot Walker que embarcam em uma viagem em direção a regiões remotas do Rio Negro, após terem recebido informações que podem revelar a descoberta do habitat do peixe misterioso.

Foto: Reprodução
 
 
Belém Imaginaria
 
 
Belém já foi retratada em uma HQ. Na obra de Volney Nazareno, a capital do Pará se transforma de uma forma nunca antes de vista. A trama se inicia quando Saulo, um menino da capital paraense, acorda numa Belém completamente diferente, onde animais andam, falam e se vestem como humanos. 

Foto: Reprodução
 
 

Esquadrão Amazônia

 
Publicado em 2001 em uma edição única, o Esquadrão Amazônia foi uma ação criada pela agência paraense para uma operadora de serviço móvel. Nela, um grupo de super-heróis da amazônia defende nossa região dos inimigos da natureza, ao mesmo tempo em que ensinam os assinantes da operadora como aproveitar ao máximo os serviços disponibilizados. É um merchandising, mas vale a pena conferir. 

Foto: Reprodução
 
 

Você sabia? Turma da Mônica

 
 
Em 2004, o quadrinista Maurício de Souza decidiu criar uma série de revistas focadas em curiosidades sobre o Brasil, surgiu então a ‘Você Sabia? Turma da Mônica’. A Amazônia ganhou uma edição, onde os leitores mirins puderam conhecer mais sobre o história, cultura e a diversidade da região. 

Foto: Divulgação
 
 

Dois irmãos

 
 
A trama ‘Dois Irmão’ é conhecida nacionalmente através do livro de Milton Hatoum, e da série homônima estrelada por Cauã Reymond, mas a obra também ganhou uma versão em quadrinhos por Fábio Moon e Gabriel Bá. Uma curiosidade é que os quadrinistas também são irmãos, assim como Omar e Yaqub.

Foto: Reprodução
 
 

Turma do Gabi na Amazônia

 
o escritor e cartunista Moacir Torres coloca a disposição das crianças as aventuras da ‘Turma do Gabi na Amazônia’. Originalmente produzida na década de 1990, esta HQ retoma a deliciosa história publicada na primeira revista da turminha.

Foto: Reprodução
 
 

A Turma da Mônica vai ao Círio de Nazaré

 
 
Em homenagem ao Círio de Nazaré, o ilustrador Maurício de Souza criou uma edição especial da Turma da Mônica. O gibi mostra o primeiro encontro da Virgem de Nazaré com os famosos personagens Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento. O texto da revista em quadrinho foi escrito pelo padre Ferdinando Mancilio, que veio a Belém para conhecer de perto a manifestação de fé paraense.  

Foto: Reprodução
 
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Você sabia que o Acre teve governador deposto durante o período do Golpe Militar?

José Augusto de Araújo, primeiro governador do Acre eleito democraticamente, teve de renunciar para evitar conflitos. Seringueiros foram oprimidos pelas políticas de ocupação da Amazônia.

Leia também

Publicidade