Investimento em ações de combate a incêndios e desmatamento ilegal no Mato ultrapassa R$ 60 milhões em 2022

O lançamento do Plano de Ação deste ano está marcado para esta quarta-feira (13), quando o governador também assinará o decreto prevendo o período de emergência ambiental durante a estiagem e a proibição do uso do fogo no Estado.

O Governo de Mato Grosso lança nesta quarta-feira (13) o Plano de Ação para combate aos incêndios florestais e desmatamento ilegal para o ano de 2022. A apresentação do plano está marcada para ocorrer às 14h30 (horário do Mato Grosso), no Salão Garcia Neto, no Palácio Paiaguás. O investimento previsto para as ações deste ano é de R$ 64 milhões.

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O lançamento será feito pelo governador Mauro Mendes em conjunto com a secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Alessandro Borges; e os demais membros do Comitê Estratégico para o Combate do Desmatamento Ilegal, a Exploração Florestal Ilegal e aos Incêndios Florestais (Cedif-MT).

Na ocasião, o governador assinará o decreto prevendo o período de emergência ambiental durante a estiagem e a proibição do uso do fogo em Mato Grosso.

Presidido pelo governador, o Comitê foi criado pelo decreto nº 390 de 5 de março de 2020 e fortalece as ações do Estado por integrar diversos órgãos como a Casa Civil, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), e as Secretarias de Meio Ambiente e de Segurança Pública.


Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amazonas pode sofrer com enchente da mesma magnitude que atingiu o Rio Grande do Sul? Especialista explica

Para ter uma dimensão da magnitude da enchente que ocorreu no estado gaúcho, grupos fizeram projeções da mancha de inundação sobre o mapa de diversas cidades, como Manaus.

Leia também

Publicidade