Artistas amazônidas são indicados ao Grammy Latino

A maior premiação da música espanhola e brasileira, o Grammy Latino, divulgou a lista de indicados nesta terça-feira (26). A Amazônia não poderia ficar de fora, e terá dois representantes no evento. O duo Anavitória, do Tocantins, conseguiu duas indicações: Melhor canção e Melhor álbum de pop contemporâneo. Já o álbum ‘No Embalo Do’, do cantor paraense Pinduca, está concorrendo na categoria Melhor álbum de música de raízes brasileiras.

Foto: Reprodução
A cantora Marília Mendonça também está dentro da premiação, e apesar de não ser da Amazônia, o álbum da artista que está concorrendo ao Grammy Latino é ‘Realidade’, foi gravado ao vivo em Manaus no dia 8 de outubro de 2016. O show aconteceu no sambódromo de Manaus.

Álbum de Marília Mendonça foi gravado em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
A lista de indicados seria liberada no dia 16 de setembro, mas foi adiada por causa do terremoto que atingiu o México. A entrega dos troféus da 18ª edição do Grammy Latino acontece no dia 16 de novembro.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Fitoterapia brasileira perde a botânica e farmacêutica Terezinha Rêgo

Reconhecida internacionalmente, a pesquisadora desenvolveu projetos como a horta medicinal que beneficiou centenas de famílias periféricas no Maranhão e revelou revolta em caso que envolvia plantas amazônicas.
Publicidade

Leia também

Publicidade