Pinduca é uma das atrações musicais do Festival Paraense na Arena da Amazônia

O ‘Festival Paraense – Feira de Negócios e Gastronomia’ movimentará a Arena da Amazônia, em Manaus, durante os próximos dias 31 de março e 1° e 2 de abril, a partir de 17h. Quem promete contagiar o público com os ritmos do Pará é o cantor e compositor Pinduca, conhecido popularmente como o rei do carimbó, em sua apresentação no dia 1° de abril, a partir de 20h. 

Pinduca é conhecido como o rei do carimbó. Foto: Divulgação
Na programação estão ainda as bandas Pinta Cuia e Amazon Beach e a Aparelhagem de Digisound e sua Águia Digital da Amazônia. Para acesso à área do evento, será cobrado o ingresso social (um quilo de alimento não-perecível), que será doado ao abrigo Pró-Menor Dom Bosco.

Além de atrair o público com as delícias regionais paraenses e com a feira de negócios, as atrações musicais também serão destaques no Palco Ver-o-Peso, durante os três dias do evento, com ritmos como calypso, carimbó, lambada, siriá, sirimbó, melody, tecno-brega, comacheiras, guitarrada, cumbia, zouk e muito mais.

Programação Musical

A nação paraense e amantes dessa região desfrutarão de apresentações musicais especiais, que prometem destacar a cultura e os gêneros que alegram e embalam seus apreciadores.

Como atração principal do Festival Paraense, quem desembarcará na Arena da Amazônia, no sábado (1°), a partir de 20h é o cantor e compositor Pinduca, o rei do carimbó, destaque no cenário da música popular brasileira e conhecido ainda por se apresentar com seu chapelão com ícones típicos do folclore do Pará.

O artista lançou recentemente seu 36º álbum intitulado ‘No Embalo do Carimbó’, trazendo regravações de sucesso de sua carreira. O repertório genuinamente de raiz passará por clássicos como ‘O Rico e o pobre’, ‘Marcha do Vestibular’, ‘Carimbó do Macaco’, ‘Garota do Tacacá’, ‘A dança do Carimbó’ e mais canções consagradas de Pinduca.

Na sexta (31), a partir de 20h, quem animará a primeira noite do evento será a banda Pinta Cuia, da cidade de Monte Alegre (PA). Com  23 anos de estrada, o grupo já gravou vários álbuns com destaque para ‘Um show brega’, que teve recorde de vendas, alcançando a marca de 100 mil exemplares e já se apresentou no Peru, Venezuela, Bolívia e Guiana Francesa levando na bagagem a música paraense.

Quem movimentará a última noite do festival (2) será a banda paraense Amazon Beach, a partir de 20h, apresentando carimbó, lambada, calypso e a guitarrada, com performances apresentadas em várias cidades brasileiras e no exterior, liderados pelo cantor Edilson Santana. Formada desde 2002, a banda já lançou quatro álbuns.

Ainda como atração inédita nos três dias do Festival Paraense, terá a Digisound e sua Águia Digital da Amazônia, com os seus DJs Emilson e Jacques Maia. Pela primeira vez será apresentada aos paraenses radicados em Manaus, a representante das aparelhagens no Amazonas que tocará muita guitarrada, brega pop, melody, lambada, carimbo, zouk e cumbia, prometendo não deixar ninguém parado.

Feira de Negócios e Gastronomia

Esperando movimentar um público de 60 mil pessoas, a megaestrutura do Festival Paraense será formada pelos setores de Gastronomia, Negócios e Entretenimento. O espaço gastronômico contará com mais de 40 barracas de comidas, foods trucks e foods bikes que apresentarão pratos típicos do Pará, com vendas dos pratos nos valores entre R$ 3 e R$ 20 e ainda para os cervejeiros, o Happy Hour ficará por conta ainda do Bar da Cerpa.

A grande novidade nos festivais produzidos pela Mode On Eventos, será a Feira de Negócios, com stands de empresas e entidades como Senac, Sebrae e Abrasel Amazonas, que participarão anda do Espaço Vila Hub, que apresentará palestras para o público participante. A programação começa no dia 31, às 19h, com a Neotrends proferindo palestra sobre ‘Marketing Digital para bares e restaurantes. Já no sábado, às 17h terá sessão de Negócios Sebrae e, às 18h, o Senac apresentará o tema ‘Boas Práticas na Cozinha’, tema que ganhará mais uma sessão no domingo, às 17h.

“Resolvemos inovar: primeiro no local escolhido, que é a grandiosa Arena da Amazônia, lugar cativo admirado nacionalmente. Em segundo, que além de ser um evento gastronômico, ampliamos nossas fronteiras e realizaremos ainda a Feira de Negócios. O tema Pará veio a somar, por esse estado ser tão prestigiado localmente com sua cultura e culinária”, pondera Carlos Junior, gerente de Novos Projetos da Mode On Eventos.

Na área de entretenimento infantil terá o Espaço Kids, com brinquedoteca e várias opções de brinquedos infláveis e eletrônicos para criançada se divertir com segurança.

Quem ainda tiver interesse em participar do Festival Paraense, seja por meio da gastronomia ou negócios, pode entrar em contato com a Mode On Eventos, para mais informações sobre como participar, pelo fone: (92) 3348.8434 ou pelo e-mail atendimento@modeoneventos.com.br.

A Secretaria de Estado de Esportes, secretaria que administra a Arena da Amazônia também estará presente no evento, proporcionando aos visitantes, um tour pelos seus bastidores. Mais informações sobre o ‘Festival Paraense, pelo fone (92) 3348-8434. O ‘Festival Paraense – Feira de Negócios e Gastronomia’ tem apoio do Senac, Sebrae e Abrasel Amazonas e é produzido pela Mode On Eventos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade