A fotógrafa rondoniense Lili Pelosi levou suas fotos de gestante a um novo patamar. Nesta segunda-feira (19) a profissional liberou uma imagem de um ensaio fotográfico que realizou em Porto Velho. Na foto, uma modelo grávida segura uma jiboia em total sintonia com a natureza.
De acordo com Lili, a Amazônia está em seu DNA. Ela é de Rondônia, mas morou durante muitos anos em Manaus. Atualmente, a fotógrafa vive em Bauru (SP). Ela contou ao Portal Amazônia que sempre coloca a região em suas fotos. “Seja através de um enquadramento, pintura corporal, ou até mesmo, um cocar. A Amazônia é uma região cheia de belezas naturais, então, procuro explorar esse lado em minhas fotografias”, afirmou.
Sobre a foto com a cobra, Lili afirmou que já tinha um desejo de fazer cliques com um animal. Ela viajou para Porto Velho, e deu a ideia para uma cliente que tinha a mesma vontade. “Ela é riberinha, e quando contei a ideia da cobra, ela topou. Claro que não fizemos de qualquer jeito, primeiro entrei em contato com um bombeiro, e ele tinha um exemplar que devolveria para a natureza. Aprendemos um pouco sobre o comportamento da Jiboia, e decidimos o local dos cliques”, revelou a fotógrafa.
Antes de realizem a sessão, Lili e a modelo, conversaram bastante com o bombeiro para saber a melhor maneira de pegar no animal. “A gente contava com a possibilidade de um ataque, mas seguiu tudo dentro do planejado. O bombeiro nos orientou da melhor forma possível, principalmente para não estressar a cobra. A gente pensou em várias posições para a modelo segurar a cobra, e quando fizemos as fotos, o animal se comportou e conseguimos cinco cliques perfeitos”, afirmou.
A profissional das imagens espera voltar ao Amazonas. Ela confessou ter uma ligação especial com a região. “Ano passado fui ao Amazonas e ficamos na Pousada Jacaré. Claro, que aproveitei para fazer várias fotos. Enquanto puder mostrar a Amazônia para os brasileiros, saberei que o meu trabalho é especial. Espero que os internautas sintam a mesma coisa”, disse.