Praças com área molhada são alternativas para fugir do calor em Boa Vista

Os dias estão mais quentes, as chuvas menos frequentes e o ‘calorzão’ se tornado protagonista, levam a população de Boa Vista, em Roraima, a buscar alternativas para se refrescar. 

Já é possível sentir as consequências do verão deste ano na Amazônia. Os dias estão mais quentes, as chuvas menos frequentes e o ‘calorzão’ se tornado protagonista, levam a população a buscar alternativas para se refrescar. 

Em Boa Vista (RR), uma atração popular tem conquistado cada vez mais adeptos, principalmente quem tem criança em casa: as “praças molhadas”. Confira:

Praça Clotilde Thereza Duarte de Oliveira

Um desses locais é a Praça Clotilde Thereza Duarte de Oliveira, no bairro Nova Cidade. Por lá, uma lagarta gigante chama atenção, permitindo as crianças entrarem em uma espécie de túnel com vários jatos d’água. Cogumelos e arcos que soltam água também compõem esse cenário lúdico e refrescante.

A área molhada da Praça do Nova Cidade funciona de quarta à sexta-feira, das 16h às 20h e aos fins de semana e feriados, em dois horários: das 8h às 10h e das 16h às 20h.

Selvinha do Parque do Rio Branco

Considerada a maior da cidade, a Selvinha do Parque do Rio Branco também dispõe de uma estrutura de quase 7 mil m², composta por mais de 160 elementos artísticos e esculturas de bichinhos que representam a fauna amazônica.

São oito cenários, sendo o de área molhada o que mais chama atenção, não só pelo tamanho, mas por conter 41 brinquedos hidráulicos e 18 chafarizes para refrescar as crianças.

A Selvinha Amazônica funciona de quarta a domingo, no horário das 15h às 21h, sendo que a área molhada abre às 16h.

Complexo Ayrton Senna

E para quem pensa que acabou, ainda tem as fontes interativas do Complexo Ayrton Senna. Com jatos de água que brotam do chão, as crianças (não só elas) têm à disposição um bom espaço para brincar e se refrescar.

Durante a semana o local funciona nos seguintes dias: segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 16h às 20h. Já aos fins de semana e feriados, funciona das 8h às 11h e das 16h às 20h.  

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade