1º Concurso de Trilha Sonora é atração no Festival de Cinema de Alter do Chão

Os 10 finalistas vão ser anunciados no dia 27 de novembro e serão submetidos ao voto popular, que decidirá o resultado que vai ser divulgado no dia 11 de dezembro

As inscrições para o I Concurso de trilha sonora do Festival de Cinema de Alter do Chão está com inscrições abertas até o dia 20 de novembro e terá premiação em dinheiro para os artistas que participarem do concurso.

A idealizadora da seleção, a compositora e pianista Monique Aragão, autora de trilhas para cinema, teatro e TV, fala da importância da divulgação do trabalho dos compositores brasileiros para o audiovisual: 

Foto: Agência Pará

“É um projeto concebido para criar redes de colaboração e intercâmbio entre compositores, cineastas e produtores de audiovisual. Por fazer parte de um grande festival de cinema, o concurso promete dar boa visibilidade aos participantes, criando oportunidades para os novos talentos, que é justamente um dos princípios do Fest Alter “, ressalta Monique.

Para as inscrições, os candidatos deverão escolher e baixar apenas um dos trechos de obras cinematográficas disponibilizados pelo concurso, e postar o vídeo, com a trilha sonora de sua criação, no canal de sua preferência no Youtube, em modo público, com o seguinte título: Nome do candidato – Nome do Filme – de Autor do Filme. (Ex: João da Silva – “Limite” – de Mário Peixoto). Na descrição do vídeo deverá conter a informação: #concursoamazoniafestalter.

Os 10 finalistas vão ser anunciados no dia 27 de novembro e serão submetidos ao voto popular, que decidirá o resultado que vai ser divulgado no dia 11 de dezembro, em uma entrevista ao vivo com os finalistas do Fest Alter 2020.

Para mais informações, acesse o site oficial do Festival de Cinema de Alter do Chão. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

IBGE divulga que Brasil tem mais de 8,5 mil localidades indígenas

Pesquisa indica que entre 2010 e 2022 a população indígena cresceu 88,9% e aponta desafios em temas como saneamento, coleta de lixo e educação.

Leia também

Publicidade