Vacinação em idosos com 84 anos começa na próxima quarta-feira (17), em Belém

Idoso com 85 anos ou mais, que ainda não conseguiram se vacinar, também poderão receber a vacina

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), vai iniciar a vacinação contra a covid-19 em pessoas nascidas em 1937, ou seja, idosos de 84 anos ou que completarão a idade até o final deste ano de 2021. 

A ação será realizada nos dias 17 e 18 de fevereiro, com a mesma metodologia usada na primeira ação de imunização, que disponibilizou 13 pontos de vacinação na capital. As pessoas que têm 85 anos ou mais, que ainda não conseguiram se vacinar, também poderão receber a aplicação do imunizante.
Foto: Marcio Ferreira

A Sesma informa ainda, que os idosos de 84 anos com dificuldade de mobilidade poderão ser vacinados em casa, após a realização do cadastro no site ou nas Unidades Básicas de Saúde.

Plano

Belém iniciou o plano de vacinação no final do mês de janeiro com a imunização dos profissionais de saúde da linha de frente de atendimento da Covid-19. Até o momento, o município recebeu o quantitativo para vacinar 47.776 pessoas. As doses de vacina enviadas pelo Ministério da Saúde são da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan e da Astrazaneca/Oxford.

A vacina já foi aplicada nos grupos prioritários desta fase – profissionais da saúde que atuam nos hospitais municipais, federais, estaduais e particulares; idosos albergados e pessoas com idade a partir de 85 anos; indígenas da etnia Warao e quilombolas. O total de pessoas vacinadas em Belém, até o momento, é de 29.996.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Halo solar: ‘anel’ que se forma ao redor do Sol impressiona moradores no Acre; veja registros

O meteorologista e professor da Ufac, Alejandro Fonseca, explica que o fenômeno ocorre quando a luz do sol atravessa nuvens altas com cristais de gelo.

Leia também

Publicidade