Feiras e mercados de Belém recebem mais uma ação de desinfecção​

Durante as ações, a operação recebe o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que oferecem suporte para deslocar o caminhão pipa utilizado no trabalho de desinfecção

A partir das 20h desta quinta-feira (4), o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), realizará a primeira etapa de desinfecção das feiras do Ver-o-Peso, Jurunas, Cremação, Porto da Palha, Guamá e São Brás, em Belém. A segunda etapa, com limpeza da parte interna, será na sexta-feira (5). A ação, que utiliza a pulverização manual, além de caminhões pipas, segue até o dia 10 de junho na capital paraense.

Nesta quarta-feira (3), ação ocorreu nas feiras da 25, Pedreira, Telégrafo, São Benedito e Barreiro.

Foto: Divulgação

“O nosso objetivo é diminuir a proliferação do coronavírus. É um bem para todos: feirantes e clientes que frequentam as feiras e mercados. Depois de Belém, a ação seguirá para 22 feiras e mercados dos municípios de Ananindeua e Marituba”, explicou o coordenador da ação, Victor Alax. Nesses municípios da região metropolitana de Belém, a ação será realizada no período de 15 a 18 de junho.

Durante as ações, a operação recebe o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que oferecem suporte para deslocar o caminhão pipa utilizado no trabalho de desinfecção, que tem capacidade para 4 mil litros e faz a dispersão de solução de água com hipoclorito de sódio. Durante a ação, um carro-som alerta os moradores sobre a aplicação do produto e reforça a importância do isolamento social.

O cronograma de ações pode ser alterado de acordo com as condições climáticas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Avanço de narcopistas no Peru leva ao assassinato de lideranças indígenas

A análise utilizou inteligência artificial e dados de satélite de fontes oficiais, além de observações no local, para constatar sua ligação com o narcotráfico.

Leia também

Publicidade