Feiras e mercados de Belém recebem mais uma ação de desinfecção​

Durante as ações, a operação recebe o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que oferecem suporte para deslocar o caminhão pipa utilizado no trabalho de desinfecção

A partir das 20h desta quinta-feira (4), o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), realizará a primeira etapa de desinfecção das feiras do Ver-o-Peso, Jurunas, Cremação, Porto da Palha, Guamá e São Brás, em Belém. A segunda etapa, com limpeza da parte interna, será na sexta-feira (5). A ação, que utiliza a pulverização manual, além de caminhões pipas, segue até o dia 10 de junho na capital paraense.

Nesta quarta-feira (3), ação ocorreu nas feiras da 25, Pedreira, Telégrafo, São Benedito e Barreiro.

Foto: Divulgação

“O nosso objetivo é diminuir a proliferação do coronavírus. É um bem para todos: feirantes e clientes que frequentam as feiras e mercados. Depois de Belém, a ação seguirá para 22 feiras e mercados dos municípios de Ananindeua e Marituba”, explicou o coordenador da ação, Victor Alax. Nesses municípios da região metropolitana de Belém, a ação será realizada no período de 15 a 18 de junho.

Durante as ações, a operação recebe o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que oferecem suporte para deslocar o caminhão pipa utilizado no trabalho de desinfecção, que tem capacidade para 4 mil litros e faz a dispersão de solução de água com hipoclorito de sódio. Durante a ação, um carro-som alerta os moradores sobre a aplicação do produto e reforça a importância do isolamento social.

O cronograma de ações pode ser alterado de acordo com as condições climáticas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Você conhece as mascotes dos times de futebol da Região Norte?

As mascotes de time são uma tradição no mundo, não só no futebol, mas em todo ambiente esportivo, pois elas são fundamentais para a representação do processo cultural de uma agremiação.

Leia também

Publicidade