“Aproveite o momento de folia para empreender e ganhar dinheiro.”
Se você é leitor assíduo dessa coluna, viu que na semana passada eu disse que escreveria sobre formas de ganhar dinheiro no carnaval. Se você está chegando agora, dá uma olhada no texto anterior.
Como eu já disse, é muito tentador dar “pitaco” e sugestões para que outras pessoas ganhem dinheiro e sempre encontramos esse tipo assunto na internet.
Não precisa ir muito longe, mas quem não gostaria de saber, exatamente, o que fazer para ter retorno financeiro e mudar de patamar?
Quem me deras ter uma bola de cristal ou outro item que me permitisse saber alguma coisa do futuro. Porém, ultimamente tenho lido muitas biografias de pessoas bem-sucedidas e que foram relevantes na história da humanidade e eu encontrei uma fórmula.
Acredite se quiser, ela se chama FAZER!
Me perdoe se você ficou chateado com todo esse mistério que foi feito. Não existe fórmula mágica que não envolva suor, disposição e resiliência.
Talvez misturar suor com algum outro elemento finde em alguma composição química que traga alguma vantagem mágica. Não sei, mas caso você tenha interesse para testar isso, me avise do resultado.
Voltando ao tema dessa coluna, vamos ao que interessa: como ganhar dinheiro no carnaval?
- Encontre um segmento que tenha demanda suprimida ou, ainda, que tenha um acréscimo na procura nesse período do ano. Exemplos: confecções, alimentação, bebidas, entretenimento, transportes e afins;
- Organize os custos para você não ter a falsa sensação de que está tendo resultado e no fim das contas nem no 0x0 está ficando. Pesquise fornecedores, melhor formas de atuar e de que forma é possível repassar os custos no seu preço;
- A propaganda é alma do negócio! Invista em divulgação para aumentar a quantidade de pessoas que você pode atingir;
- Lembre-se de segmentar bem o seu nicho e público-alvo. Assim você pode ser mais eficiente na alocação de recursos.
Não se esqueça, também, que muitos negócios podem durar ao longo do ano inteiro. Não apenas no carnaval.
É isso, aproveite o momento de folia para empreender e ganhar dinheiro.
Esse é o jeito baré de empreender.
O conteúdo do texto é de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e não reflete, necessariamente, a posição do Portal Amazônia.