Youtubers estão entre as 10 personalidades mais influentes do país

Os youtubers finalmente chegaram ao topo da lista dos nomes de maios influência entre os jovens brasileiros. Pelo terceiro ano, o Google e o Instituto Provokers realizaram a pesquisa ‘Os Influenciadores de 2017 – Quem Brilha na Tela dos Brasileiros’, e não só um youtuber é o primeiro colocado, como há outros quatro no top 10. E o líder não poderia ser outro senão o piauiense Whindersson Nunes, responsável pelo maior canal do YouTube no país, com mais de 23 milhões de seguidores. O youtuber já havia ocupado o segundo posto no ano passado, e ampliou sua fama agora em 2017, ano em que a pesquisa foi ampliada e ouviu jovens de 14 a 34 anos. 

Foto: Divulgação

Os outros criadores da plataforma de vídeos são Flavia Calina, Julio Cocielo, Felipe Castanhari e Felipe Neto, que se juntam às celebridades da televisão Rodrigo Faro, Lázaro Ramos, Taís Araújo, Juliana Paes e Paola Oliveira, que completam o top 10 – não nessa ordem. Entre as conclusões da pesquisa deste ano, destaca-se o fato de que consumo de conteúdo no YouTube vai muito além dos jovens.

São seis novos nomes, sendo três youtubers e três artistas da televisão. E Flavia Calina ainda traz um novo tema à lista de relevâncias, que é a maternidade. A pesquisa, encomendada pelo Google e realizada pelo Instituto Provokers, ouviu 2.500 participantes, de 14 a 34 anos, das classes A, B e C, nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil. 

Os dados foram coletados entre os meses de maio a agosto de 2017. Características como – originalidade, senso de humor, autenticidade e inteligência -são as que mais contribuem para a construção de influência. Juntos, esses fatores representam 51% do “peso” da influência de uma celebridade.

Os YouTubers são também admirados pelo diálogo direto e constante que têm com sua audiência. Eles postam periodicamente vídeos que mostram sua vida, casa, rotina -não é somente o lado “maquiado” da vida, além de contarem como ganham fama e dinheiro com seus vídeos, estimulando a audiência a querer ser como eles.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade