Veja o que abre e o que fecha nos feriados do fim de ano em Porto Velho

Órgãos públicos, bancos e comércios mudam a rotina de atendimento no período de Natal e Ano Novo.

Com a chegada do fim de ano, órgãos públicos, bancos e comércios trabalham com expediente diferenciado por conta dos feriados de Natal, Ano Novo e recessos. Confira a lista com horários de funcionamento desses locais em Porto Velho:

Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça

O MP-RO, DPE-RO e TJ-RO entraram em recesso forense no último dia 20 de dezembro. Servidores dos três órgãos continuam de plantão de 8h às 12h em dias úteis para atender casos urgentes que surgiram no período de recesso. Fora desses horários, o plantão é exercido no regime de sobreaviso.

Comércio fechado em Campinas por causa da pandemia do coronavírus — Foto: Reprodução/EPTV

O atendimento presencial ao público retorna no dia 7 de janeiro.

TRT-14 – Justiça do Trabalho

De 20 de dezembro a 6 de janeiro, a Justiça do Trabalho em Rondônia funciona em regime de plantão. Para demandas urgentes, foram disponibilizados os seguintes telefones:

  • Segundo Grau – (69) 99975-3040
  • Primeiro Grau – (69) 99975-3156

Tribunal de Contas do Estado

O TCE-RO também fica em recesso de fim de ano até o dia 6 de janeiro. O atendimento presencial ocorre de forma excepcional, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

O protocolo de documentos deve ser feito preferencialmente de modo virtual (sem horário ou data), pelo e-mail: dgd@tce.ro.gov.br. 

Os prazos processuais voltam a fluir no dia 7 de janeiro, segundo o TCE.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no dia 24 de dezembro (véspera do Natal), as agências vão funcionar em horário especial de 8h às 10h. O expediente retorna no dia 28 e o último dia de atendimento nas agências bancárias em 2020 será 30 de dezembro.

A recomendação da entidade é que os clientes utilizem os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Shoppings

O Porto Velho Shopping funciona de 10h às 23h nos dias 23 de dezembro. De 10h às 19h nos dias 24 e 31 de dezembro. De 12h às 22h nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro (com abertura opcional das lojas).

O IG Shopping, na Zona Leste, abre de 11h às 23h nos dias 23, 28, 29 e 30 de dezembro. De 11h às 19h nos dias 24 e 31 de dezembro e fica fechado nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Energisa

Nos dias 24 e 31, as agências da Energisa funcionarão até 12h. A empresa oferece aos seus clientes canais digitais de atendimento com atendimento 24 horas para solicitar serviços e manutenções emergenciais que podem ser utilizados rotineiramente e, especialmente, durante os finais de semana e feriados.

A Agência Virtual está disponível através do site www.energisa.com.br com funcionamento 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, sendo necessário apenas o cadastro do CPF do titular e senha. Estão disponíveis:

  • Emissão de segunda via
  • Negociar dívida
  • Alteração de data de vencimento
  • Consulta de débitos
  • Histórico de consumo
  • Declaração de quitação
  • Informar leitura
  • Débito automático
  • Atualizar dados da fatura
  • Cadastrar fatura por e-mail
  • Informar falta de energia
  • Alteração de carga
  • Religação de energia
  • Alteração de demanda
  • Nova ligação

Através do call center 0800 647 0120, o cliente pode reportar falta de energia, solicitar segunda via de fatura, informar leitura e obter informações sobre o atendimento.

Governo de Rondônia

O atendimento ao público das Secretarias do Estado, SINE, Detran-RO e Delegacias permanecem com seus horários normalizados, sem alterações. Estão com atendimentos diferenciados o Tudo Aqui, que funcionará das 7h30 às 13h30; e a Policlínica Osvaldo Cruz, com atendimento ao público até as 13h, sendo permanente o atendimento de enfermagem.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Seca e aquecimento global vão prejudicar anfíbios da Amazônia, aponta estudo

Estudo publicado na Nature Climate Change aponta que até 36% dos hábitats de sapos, rãs e pererecas do mundo podem estar ameaçados. Anfíbios da Mata Atlântica também estão na mesma situação.

Leia também

Publicidade