Uso de máscara será obrigatório para sair às ruas de Belém a partir desta sexta, sob pena de multa para quem descumprir

A medida foi anunciada nesta quinta-feira (22) pelo Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.

Na tarde desta quarta-feira (22), o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, realizou live através das redes sociais e fez um balanço das ações que a Prefeitura está adotando no combate à Covid-19, assim como, a prestação de contas das ações que estão sendo executados na cidade.

Entre as ações, Zenaldo anunciou que o uso de máscara será obrigatório para quem precisar sair às ruas. A orientação será publicada em decreto Municipal. De acordo com o prefeito, a partir da próxima sexta-feira (24), essa é a grande medida de proteção geral e quem não cumprir vai pagar multas.

Uso de máscara de proteção contra o coronavírus. (Foto:Daiane Mendonça/Gov-RO)

Segundo último balanço da Prefeitura, até a tarde desta quinta-feira (22), Belém tinha 995 casos confirmados de Covid-19, 28 mortes e 124 pessoas recuperadas.

E para reforçar o sistema de saúde, segundo o prefeito, estão sendo realizados tratativas com médicos Cubanos para reforçar a equipe de saúde do município e recomendação às faculdades com turmas de medicina prestes a se formar, para antecipação da colação destes médicos, para também, auxiliarem na rede de saúde.

Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho. (Foto:Divulgação/PMB)

A Prefeitura também está fazendo tratativas com o Exército para ampliar as higienizações na cidade. A PMB já vem realizando estas ações, utilizando uma fórmula que mata o vírus, e nesta quarta, 22, segue com a limpeza em mais abrigos de paradas de ônibus.

Ainda segundo prefeito, há uma ampliação do protocolo para as UPA’s com cloroquina e azitromicina para pacientes graves. No hospital de retaguarda Dom Vicente Zico também está sendo usado este protocolo, e que erá assinado um decreto para que os diretores de hospitais públicos e privados informem à Prefeitura sobre a ocupação dos leitos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Do Pantanal à Amazônia, Iphan mapeia impactos culturais da crise climática

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil A viola de cocho considerada patrimônio cultural, e a canoa de um pau só, são bem conhecidas por...

Leia também

Publicidade