Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Uso de máscara será obrigatório para sair às ruas de Belém a partir desta sexta, sob pena de multa para quem descumprir

coronavirustaxistase-aplicativos-25-06-20-fotos-edcarlos-carvalho-38

Na tarde desta quarta-feira (22), o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, realizou live através das redes sociais e fez um balanço das ações que a Prefeitura está adotando no combate à Covid-19, assim como, a prestação de contas das ações que estão sendo executados na cidade.


Entre as ações, Zenaldo anunciou que o uso de máscara será obrigatório para quem precisar sair às ruas. A orientação será publicada em decreto Municipal. De acordo com o prefeito, a partir da próxima sexta-feira (24), essa é a grande medida de proteção geral e quem não cumprir vai pagar multas.


Uso de máscara de proteção contra o coronavírus. (Foto:Daiane Mendonça/Gov-RO)


Segundo último balanço da Prefeitura, até a tarde desta quinta-feira (22), Belém tinha 995 casos confirmados de Covid-19, 28 mortes e 124 pessoas recuperadas.


E para reforçar o sistema de saúde, segundo o prefeito, estão sendo realizados tratativas com médicos Cubanos para reforçar a equipe de saúde do município e recomendação às faculdades com turmas de medicina prestes a se formar, para antecipação da colação destes médicos, para também, auxiliarem na rede de saúde.


Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho. (Foto:Divulgação/PMB)

A Prefeitura também está fazendo tratativas com o Exército para ampliar as higienizações na cidade. A PMB já vem realizando estas ações, utilizando uma fórmula que mata o vírus, e nesta quarta, 22, segue com a limpeza em mais abrigos de paradas de ônibus.


Ainda segundo prefeito, há uma ampliação do protocolo para as UPA's com cloroquina e azitromicina para pacientes graves. No hospital de retaguarda Dom Vicente Zico também está sendo usado este protocolo, e que erá assinado um decreto para que os diretores de hospitais públicos e privados informem à Prefeitura sobre a ocupação dos leitos.

Veja mais notícias sobre Notícias.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/