Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 12 Mai 2021

UFRR oferece bolsas de Mestrado em Sociedade e Fronteiras; inscrições vão até hoje (17)

Os interessados em cursar o Mestrado em Sociedade e Fronteiras pela da Universidade Federal de Roraima, têm até hoje (17), para efetuar a sua inscrição. O cronograma de seleção dos candidatos sofreu alterações em virtude dos transtornos trazidos pela pandemia de Covid-19. 

São ofertadas 12 vagas para o público em geral e mais três especificamente para candidatos indígenas, negros e pessoas com deficiência, totalizando 15 vagas. As inscrições podem ser efetuadas por meio do endereço eletrônico [email protected].

Foto: Divulgação UFRR

A pós-graduação possui a área de concentração Sociedade e Fronteiras na Amazônia, que permite compreender de forma abrangente as relações societárias na região amazônica, o estudo das fronteiras institucionais e simbólicas, o avanço societário em termos das ações relativas à cooperação e desenvolvimento regional, à redução de conflitos, os fenômenos sociais no plano institucional, de políticas públicas, política externa e gestão ambiental. Sendo duas as linhas de pesquisa: Sociedade e Política e a de Fronteiras e Processos Socioculturais. Detalhes sobre as mesmas podem ser consultados no edital do processo seletivo.

Seleção

O processo de seleção, cujos critérios de avaliação de cada fase estão estabelecidos nos editais, constarão de três fases: inscrição e homologação (eliminatória), avaliação do anteprojeto de pesquisa e prova de suficiência em língua estrangeira (eliminatória) e análise do Curriculum Lattes (classificatória).

No caso específico dos candidatos indígenas, negros e pessoas com deficiência, a seleção é composta pelas seguintes etapas: inscrição e homologação (eliminatória), avaliação das características fenotípicas pela Comissão de Heteroidentificação; avaliação do anteprojeto de pesquisa unido à defesa oral do anteprojeto de pesquisa e à carta de Intenções; prova de suficiência em língua estrangeira eliminatória) e Análise do Curriculum Lattes (classificatória).

Outras datas

O resultado final das duas seleções será divulgado no dia 29 de março. O período de matrículas ocorre de 30 a 31 de março e as aulas iniciam de maneira remota no dia 5 de abril. 

Os editais de RETIFICAÇÃO podem ser acessados AQUI.

ACESSE AQUI O EDITAL DE ABERTURA - AMPLA CONCORRÊNCIA.

ACESSE AQUI O EDITAL DE ABERTURA - VAGAS AFIRMATIVAS.

Veja mais notícias sobre Notícias.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 13 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/