Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Prefeito de Boa Vista volta atrás e anuncia flexibilização em medidas restritivas

Neste domingo (28), o prefeito de Boa Vista Arthur Henrique (MDB), por meio de suas redes sociais anunciou a flexibilização das medidas anunciadas na sexta-feira (26) para o serviço de delivery e drive-thru. O seguimento poderá funcionar após as 20h nos dias úteis e, também nos dias 6 e 7, sábado e domingo, mas apenas para os produtos de saúde (medicamentos) e higiene e alimentos (produtos alimentícios e refeições).

Estes itens são essenciais para a população e por isso a entrega estará permitida. "Quero deixar claro que a nossa gestão busca adotar medidas que tragam um equilíbrio adequado entre a garantia da saúde e economia, mas é necessário que a preservação da vida seja sempre colocando a prioridade", frisou o prefeito Arthur.

Foto: Katerine Almeida/Semuc

As medidas passam a valer nesta segunda-feira (1º), a partir da publicação do decreto no Diário Oficial do Município, com prazo de validade até 10 de março.

"Todas as decisões tomadas pela prefeitura são baseadas em acompanhamento da equipe epidemiológica e no intuito de proteger vocês. São decisões difíceis de serem tomadas, mas todas baseadas em índices, como número de leitos ocupados, mortalidade e letalidade da doença. Sempre buscando preservar vidas, porque a vida está acima de tudo e temos perdido muitas pessoas queridas para a pandemia", destacou o prefeito.

As novas regras foram consideradas diante das altas taxas de ocupação dos leitos clínicos e de UTI e o crescimento no número de óbitos por Covid na cidade. O boletim da Fiocruz também apresenta uma tendência de aumento de óbitos para Roraima de 5,3% , o que coloca o estado de Roraima em primeiro lugar do país com a maior taxa de morte diária.

"Nós seguimos as recomendações de órgãos de saúde nacionais e internacionais, dialogamos, através do comitê de enfrentamento a Covid, com os profissionais de saúde do município, com profissionais de saúde do estado, com Ministério Público, com outros municípios e, é claro, com a população de Boa Vista", frisou o prefeito.

Arthur ressaltou ainda que não existe uma fórmula para o enfrentamento da Covid. Se existisse, o Brasil e o mundo não estariam passando por este momento de tantas perdas, tristezas e dificuldades.

"Quero deixar claro que a nossa gestão busca adotar medidas que tragam um equilíbrio adequado entre a garantia da saúde e economia, mas é necessário que a preservação da vida seja sempre colocando a prioridade", pontuou o prefeito.

Veja mais notícias sobre NotíciasCidadesSaúdePolíticaRoraima.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/