O decreto passa a valer a partir do dia 1° até 10 de março.
A prefeitura de Boa Vista vai limitar o funcionamento do comércio das 8h às 20h em decreto anunciado na noite desta sexta-feira (26). Desta vez, a medida se estende a supermercados, serviços de delivery e drive thru. O decreto passa a valer a partir do dia 1° até 10 de março.
O anúncio foi feito durante transmissão realizada nas redes sociais da prefeitura. A medida ocorre após o prefeito Arthur Henrique (MDB) pedir apoio do governo com uso da polícia militar para conter aglomerações.
De acordo com o prefeito, foi levada em consideração a alta taxa de ocupação em leitos nos hospitais, aglomerações e descuido em relação aos protocolos de cuidados por parte da população principalmente no período da noite.
“É justamente no período da noite que os protocolos estão sendo descumpridos. Durante o dia enquanto as pessoas estão no trabalho, nós vemos pessoas usando álcool em gel, utilizando máscara e garantindo o protocolo mínimo de segurança, mas durante as aglomerações da noite não”, frisou Arthur Henrique.
A prefeitura já havia decretado medidas, como o funcionamento dos estabelecimentos com no máximo 30% (trinta por cento) da sua capacidade total de pessoas.
O novo decreto também prorroga as medidas anteriores.
Entre os serviços atingidos pela norma estão:
- Hipermercados, atacarejos, supermercados, postos de combustíveis, lojas de conveniência, mercearias, padarias, lanchonetes, restaurantes, bares e similares, celebrações religiosas, cultos, missas, academias e estabelecimentos de atividades esportivas fica permitido funcionamento entre 8h às 20h;
- Clínicas e consultórios que prestam serviços não essenciais e demais ramos de prestação de Serviços em geral,ficará permitido seu funcionamento entre 9h às 20h;
- Shopping centers, ficará permitido o funcionamento entre 10h às 20h;
- Durante os finais de semana do dia 6 e 7 de março não será permitido o funcionamento de qualquer atividade, sejam elas de comércio, serviços ou lazer, exceto os serviços de assistência à saúde, farmácias e drogarias. hospitalares, postos de saúde, laboratórios, drogarias, farmácias e postos de combustível para abastecimento de veículos.
- Ficam foram das restrições serviços de assistência à saúde como farmácias e drogarias.
Até esta quinta-feira (25), Boa Vista registrava 61.154 casos e 822 mortes, além de 42 óbitos em investigação para saber se foram causados pela Covid-19.
Roraima registrou 358 novos infectados e mais nove mortes, chegando ao total de 81.281 infectados e 1.092 óbitos, desde o início da pandemia. A maior parte desses números se concentra em Boa Vista.