Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Prefeitura de Boa Vista limita horário de comércios até mesmo para supermercados, delivery e drive thru

A prefeitura de Boa Vista vai limitar o funcionamento do comércio das 8h às 20h em decreto anunciado na noite desta sexta-feira (26). Desta vez, a medida se estende a supermercados, serviços de delivery e drive thru. O decreto passa a valer a partir do dia 1° até 10 de março.

O anúncio foi feito durante transmissão realizada nas redes sociais da prefeitura. A medida ocorre após o prefeito Arthur Henrique (MDB) pedir apoio do governo com uso da polícia militar para conter aglomerações.

Prefeito Arthur Henrique (MDB) — Foto: Prefeitura de Boa Vista/Secom

De acordo com o prefeito, foi levada em consideração a alta taxa de ocupação em leitos nos hospitais, aglomerações e descuido em relação aos protocolos de cuidados por parte da população principalmente no período da noite.

"É justamente no período da noite que os protocolos estão sendo descumpridos. Durante o dia enquanto as pessoas estão no trabalho, nós vemos pessoas usando álcool em gel, utilizando máscara e garantindo o protocolo mínimo de segurança, mas durante as aglomerações da noite não", frisou Arthur Henrique.

A prefeitura já havia decretado medidas, como o funcionamento dos estabelecimentos com no máximo 30% (trinta por cento) da sua capacidade total de pessoas. 

O novo decreto também prorroga as medidas anteriores.

Entre os serviços atingidos pela norma estão:

  • Hipermercados, atacarejos, supermercados, postos de combustíveis, lojas de conveniência, mercearias, padarias, lanchonetes, restaurantes, bares e similares, celebrações religiosas, cultos, missas, academias e estabelecimentos de atividades esportivas fica permitido funcionamento entre 8h às 20h;
  • Clínicas e consultórios que prestam serviços não essenciais e demais ramos de prestação de Serviços em geral,ficará permitido seu funcionamento entre 9h às 20h;
  • Shopping centers, ficará permitido o funcionamento entre 10h às 20h;
  • Durante os finais de semana do dia 6 e 7 de março não será permitido o funcionamento de qualquer atividade, sejam elas de comércio, serviços ou lazer, exceto os serviços de assistência à saúde, farmácias e drogarias. hospitalares, postos de saúde, laboratórios, drogarias, farmácias e postos de combustível para abastecimento de veículos.
  • Ficam foram das restrições serviços de assistência à saúde como farmácias e drogarias.

Até esta quinta-feira (25), Boa Vista registrava 61.154 casos e 822 mortes, além de 42 óbitos em investigação para saber se foram causados pela Covid-19.

Roraima registrou 358 novos infectados e mais nove mortes, chegando ao total de 81.281 infectados e 1.092 óbitos, desde o início da pandemia. A maior parte desses números se concentra em Boa Vista.

Veja mais notícias sobre CidadesRoraima.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/