Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Pará supera marca de 10 mil pacientes recuperados da Covid-19

6276_61cf3ad0-a62e-d7d0-5465-3c0bb6405e47
O Pará alcançou, nesta terça-feira (19), a marca de 10.364 pacientes recuperados da Covid-19. O apoio familiar e de amigos e a atenção da equipe de profissionais de saúde dos hospitais são apontados como fundamentais por pessoas que estiveram internadas e venceram a doença.
Lauro Sinimbu, 70, venceu a Covid-19 depois de ter 50% do pulmão comprometido. (Foto:Divulgação/Agência Pará)

Lauro Sininbu, 71 anos, recebeu alta na segunda (18) do Hospital Ophir Loyola, onde ficou internado por três semanas, sempre acompanhado pela filha, Laura Sininbu. Em tratamento por conta de um câncer na laringe, a situação dele ficou ainda mais complicada por conta do comprometimento de 50% do pulmão.

"Apesar de todas as dificuldades, vencemos. Meu pai está em casa, e a sensação é de alívio. O apoio dos profissionais do hospital foi fundamental neste processo. A vitória veio, e hoje agradeço pela vida do meu pai", disse Laura.

O professor de educação física Dhones Almeida, 45 anos, conta que recebeu várias mensagens e ligações dos alunos durante os 14 dias em que ficou internado no Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, Belém. Ele define como um "turbilhão de sensações" o momento em que recebeu alta e voltou para casa.

"É uma felicidade estar em casa, ao lado da família, e agradecer pela vida, por tudo. A equipe de profissionais do hospital é maravilhosa. Chegavam de manhã para trabalhar com sorriso no rosto. Isso foi um incentivo muito grande", completou, afirmando que quer retribuir o apoio que recebeu. "Quero trabalhar voluntariamente no hospital e ajudar de alguma forma os pacientes que ainda estão se recuperando".


Conquista


Jean Hueber ficou internado 13 dias no Hospital Abelardo Santos . (Foto:Divulgação/Agência Pará)

Jean Hueber, 27 anos, ficou internado durante 13 dias, também no Hospital Abelardo Santos. Na segunda-feira, teve alta, que define como "uma nova oportunidade de viver. Fiquei com 75% do pulmão comprometido, foi uma vitória", ressaltando o atendimento diferenciado. "O atendimento humanizado que recebi foi fundamental", comentou.


Os quatro Hospitais de Campanha montados pelo governo do Estado nos municípios de Belém, Marabá, Santarém e Breves já somam 601 altas hospitalares de pacientes acometidos com a Covid-19. O ùltimo a entrar em funcionamento, há uma semana, em Breves, no Arquipélago do Marajó, atende pacientes de Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel, sendo referência regional para quase 318 mil habitantes.


Casos de Covid-19, no Pará:

Boletim Covid-19 no Pará. (Foto:Divulgação/Sespa)

Veja mais notícias sobre SaúdePará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/