Pará começa a vacinar agentes de segurança pública da linha de frente contra a Covid-19

Estado é o primeiro do Brasil a incluir a categoria, diariamente exposta nas ruas, no plano de imunização

A partir deste sábado (20), o Pará inicia a vacinação de profissionais de segurança pública estaduais, federais e municipais que estão na linha de frente das ações contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho nesta sexta-feira (19), ao informar a prorrogação do lockdown em cinco municípios da Região Metropolitana de Belém até 29 de março.

“Seremos o primeiro estado do Brasil em que profissionais de segurança estarão inclusos no plano de vacinação. Este é um gesto de compreensão de que os profissionais estão expostos, trabalhando para ajudar a coletividade, e precisam também estar imunizados para continuar trabalhando e cumprindo as suas missões”, reforçou o governador.

Foto: Marcelo Seabra / Ag. Pará

A proteção a esses profissionais foi anunciada por Helder Barbalho ao lado dos prefeitos Edmilson Rodrigues, de Belém; Daniel Santos, de Ananindeua; Luziane Solon, de Benevides; Patrícia Mendes, de Marituba, e Marcus Leão, de Santa Bárbara do Pará – os cinco municípios que estão em lockdown como medida de enfrentamento ao avanço da Covid-19.

Também estavam presentes o procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer, e o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade