Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Casos do Covid-19 no Amazonas sobem para 175; três óbitos são registrados

O governo do estado divulgou uma nova atualização na tarde desta terça-feira (29) das informações sobre o novo coronavírus no Amazonas. De acordo com os dados, a região amazonense soma 175 casos do covid-19. Até o momento, três pessoas foram a óbito, todos pacientes do sexo masculino.

De acordo com a Fundação em Vigilância de Saúde do Amazonas (FVS/AM), dos 175 pacientes confirmados, 12 estão em estado grave. Dos infectados, 24 são profissionais da área da saúde.

Há registro de casos em Manaus (159), Parintins (3), Manacapuru (4), Santo Antônio do Içá (1), Boca do Acre (1), Itacoatiara (4), Careiro da Várzea (1), Anori (1) e Novo Airão (1). O aumento entre segunda e esta terça foi de 24 contaminados.

Foto: Reprodução/Amazon Sat
Óbitos

Em menos de 24 horas, o Amazonas registrou duas mortes por coronavírus. Na noite desta segunda-feira (30), por volta das 22h, um homem de 43 anos faleceu no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz. Ele foi o segundo óbito por Covid-19 no estado.

O terceiro caso foi informado durante a coletiva online nesta terça. Segundo a FVS/AM, o paciente morreu hoje, a caminho do hospital. Se trata de um com histórico de diabetes.

"Esse paciente diabético foi a óbito a caminho do atendimento. Quando chegou, não tinha mais o que se pudesse fazer por ele. Por isso pedimos, por favor, que quem tem comorbidade, por favor, não retarde ao buscar atendimento", pediu a diretora-presidente da FVS, Rosemary Pinto.


Primeira vítima

O primeiro óbito por covid-19 no Amazonas foi confirmado na última terça-feira (24), pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam). De acordo com o órgão, a vítima era um paciente vindo do município de Parintins, distante 369 km de Manaus e tinha 49 anos, que era portador de hipertensão arterial sistêmica.

O homem diagnosticado com o novo coronavírus também estava internado no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, onde deu entrada no dia 21 de março, por conta do agravamento dos sintomas do Covid-19.​

Saiba como se proteger do Covid-19:

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/