Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 08 Abril 2020

Amazonas registra primeira morte por coronavírus

coronavirus0503209887_0
Um homem de 49 anos de idade, diagnosticado com o novo Coronavírus (Covid-19), faleceu no início da noite desta terça-feira (24) no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, na zona norte de Manaus. A informação foi divulgada na noite desta terça pela assessoria de comunicação do Governo do  Amazonas.

Teste para o covid-19. (Foto: Divulgação/Agência Brasil)


Proveniente do município de Parintins, ele veio para Manaus em UTI aérea e foi internado no HPS Delphina Aziz no último sábado (21), com quadro de insuficiência respiratória com grave comprometimento pulmonar.



O paciente era portador de hipertensão arterial sistêmica. No último domingo (22), ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi prontamente socorrido e estabilizado, sendo acompanhado pela equipe médica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Delphina. 


Ainda segundo a nota, nesta terça, o paciente apresentou parada cardio-pulmonar, instabilidade hemodinâmica e nova parada cardiorrespiratória. A equipe procedeu manobras de ressuscitação, contudo o paciente não resistiu veio óbito no início da noite.

Veja mais notícias sobre AmazonasSaúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 08 Abril 2020