Hospital Regional do Baixo Amazonas recebe visita da Organização Pan-Americana da Saúde

Objetivo foi conhecer as ações de enfrentamento à Covid-19 adotadas pelo hospital, referência para 1,3 milhão de pessoas no oeste do Pará

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, recebeu na manhã desta quarta-feira (10) a visita da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). A Opas atua como escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para as Américas e trabalhando para melhorar a saúde e a qualidade de vida de suas populações.

A visita, que contou com a participação de representantes da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), foi realizada com o objetivo de conhecer as ações implementadas pelo hospital pertencente ao Governo do Estado, no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

A visita teve o objetivo de conhecer as ações implementadas no enfrentamento da pandemia. – Foto: Divulgação

As equipes foram recebidas pela direção hospitalar da unidade e, em seguida, visitaram as instalações das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinadas ao atendimento de pacientes de Covid-19.

Durante a visita, Beatriz Perondi, pediatra e consultora da Opas, observou que a unidade está bem preparada para assistência aos pacientes e destacou a excelência no atendimento oferecido à população da região.

Gerenciado pela Pró-Saúde desde 2008, o Hospital Regional do Baixo Amazonas está entre os dez melhores hospitais públicos do Brasil, reconhecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A organização assegura o padrão de segurança e qualidade no atendimento aos usuários de unidades de saúde públicas e privadas no país.

O HRBA tem sido fundamental na estratégia do Governo do Pará de enfrentamento à pandemia no Baixo Amazonas, sendo referência para 1,3 milhão de pessoas no oeste do Pará.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade