Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Hospital Regional do Baixo Amazonas recebe visita da Organização Pan-Americana da Saúde

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, recebeu na manhã desta quarta-feira (10) a visita da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). A Opas atua como escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para as Américas e trabalhando para melhorar a saúde e a qualidade de vida de suas populações.

A visita, que contou com a participação de representantes da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), foi realizada com o objetivo de conhecer as ações implementadas pelo hospital pertencente ao Governo do Estado, no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

A visita teve o objetivo de conhecer as ações implementadas no enfrentamento da pandemia. - Foto: Divulgação

As equipes foram recebidas pela direção hospitalar da unidade e, em seguida, visitaram as instalações das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinadas ao atendimento de pacientes de Covid-19.

Durante a visita, Beatriz Perondi, pediatra e consultora da Opas, observou que a unidade está bem preparada para assistência aos pacientes e destacou a excelência no atendimento oferecido à população da região.

Gerenciado pela Pró-Saúde desde 2008, o Hospital Regional do Baixo Amazonas está entre os dez melhores hospitais públicos do Brasil, reconhecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A organização assegura o padrão de segurança e qualidade no atendimento aos usuários de unidades de saúde públicas e privadas no país.

O HRBA tem sido fundamental na estratégia do Governo do Pará de enfrentamento à pandemia no Baixo Amazonas, sendo referência para 1,3 milhão de pessoas no oeste do Pará.

Veja mais notícias sobre SaúdePará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/